Por que plano do Barcelona envolvendo Vitor Roque pode beneficiar o Palmeiras?
Atacante do Betis está na lista de jogadores pretendidos por Abel Ferreira, que já teve reforços de peso confirmados para 2025
A imprensa espanhola não acredita que o futuro de Vitor Roque esteja no futebol espanhol — muito embora o atacante do Barcelona, emprestado ao Bétis, esteja vivendo um bom momento.
Nos últimos dias, o interesse do Palmeiras e do Tottenham por Vitor Roque começou a ganhar força. Mas acredita-se que o destino do atacante também possa estar na Itália.
Segundo o jornal catalão “Sport”, dois clubes italianos estão interessados no jogador. Pelo Betis, Roque já marcou seis gols e, mais importante, está se consolidando como um atacante de nível para o futebol europeu.
Natal do Palmeiras: três nomes que estão na carta ao Papai Noel alviverde
Betis tem opção de compra inviável para o clube
O Betis tem uma opção de compra de 25 milhões de euros por 80% do passe de Vitor Roque, além de variáveis, mas essa operação é inviável para o clube.
Diante disso, o Betis busca um terceiro clube para realizar uma negociação que permita dividir os lucros com o Barça, algo semelhante ao que aconteceu com Chadi Riad, zagueiro marroquino, que no último verão foi adquirido pelo Crystal Palace, evitando um prejuízo dos espanhóis.
Caso o atacante brasileiro mantenha sua progressão, é muito provável que esse cenário se concretize na janela de transferências de janeiro.
O Barça, proprietário dos direitos de Vitor Roque, tem um plano claro para o jogador, de acordo com o “Sport”. Após contratá-lo em dezembro de 2024 por 30 milhões de euros — mais outros 30 milhões em variáveis que dificilmente serão cumpridas — o clube optou por emprestá-lo ao Betis para ganhar minutos e se adaptar ao futebol europeu.
No entanto, o retorno ao time blaugrana é visto como improvável, mesmo que o clube esteja buscando um segundo atacante para a próxima temporada.
Barcelona quer recuperar o investimento
A ideia do Barça é se desfazer de Vitor Roque de forma definitiva, recuperando o investimento e, se possível, gerando lucro.
O jogador, cedido ao Betis em um empréstimo de dois anos, poderia ter sido vendido ao Sporting, mas a operação não avançou.
Agora, o Barça e o Betis trabalham para encontrar um clube disposto a adquiri-lo, o que beneficiaria ambas as partes. E, talvez, o Palmeiras.
Vale lembrar que o clube brasileiro já confirmou dois grandes reforços para o ataque nesta reta final de 2024: Facundo Torres, vindo do Orlando City, e Paulinho, do Atlético-MG.