Brasil

Com brilho de Estevão (de novo), Palmeiras vira sobre Sport e vai para terceira fase da Copinha em busca do tri

O Verdão segue com 100% de aproveitamento na disputa em que busca o tricampeonato

Maior favorito ao título, o Palmeiras está na terceira fase da Copinha. O time do técnico Lucas Andrade fez 3 a 1 no Sport, de virada, e segue em busca do tricampeonato. Thalys e Luighi fizeram os gols da classificação.

Além do bom futebol em campo, o jogo ficou marcado por confrontos das torcidas nos arredores e nas arquibancadas da Arena Barueri. A PM teve de intervir para apaziguar os ânimos no intervalo. Mais de 13 mil torcedores compareceram ao jogo.

O Palmeiras agora enfrentará o Aster Itaquá, de Itaquaquecetuba, na próxima fase da competição. As Crias da Academia seguem com 100% de aproveitamento no torneio, com quatro vitórias em quatro jogos.

Mais uma vez, Estevão, observado com atenção pelo Chelsea, foi o maior destaque do time alviverde no jogo. O meia-atacante mandou na partida com dribles, lançamentos e mais uma assistência.

Erro do goleiro

Palmeiras e Sport fizeram um primeiro tempo equilibrado na Arena Barueri. O Verdão ficou muito mais com a bola, até porque essa era a estratégia do Leão: aproveitar espaços deixados pelos alviverdes.

Mas o gol do Sport saiu num vacilo enorme do goleiro do Palmeiras. O lance começou num tiro de meta para o Sport. O chutão cruzou o meio-campo e foi interceptado pelo goleiro Aranha, na sua meia-lua.

Mas, na hora de bater para frente, Aranha chutou em cima do lateral Gilberto. A bola sobrou limpa para Marcelo Henrique, que bateu por cobertura, com categoria, para fazer 1 a 0, aos 25.

Detalhe: Aranha, que virou titular porque Kaíque foi convocado para a seleção brasileira olímpica, é ex-jogador do próprio Sport. E foi contratado após jogar contra o Palmeiras em um joga de Copa do Brasil sub-17.

O Palmeiras não mudou seu jeito de jogar, até porque era melhor e só foi vazado por conta de um erro individual. E, aos 36. empatou: Estevão bateu escanteio da direita no primeiro pau, e Thalys desviou: 1 a 1.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Palmeiras cresce e vira

O Palmeiras ficou ainda mais intenso no segundo tempo. Com Estevão comandando o time, atuando com liberdade por todo setor de frente do Alviverde, o Verdão seguia martelando.

E foi numa jogada dele, aos 22, que Luighi virou o jogo para o Verdão. O camisa 10 bateu na área com precisão milimétrica após limpar a marcação, vindo pela direita.

Luighi foi oportunista para fazer o movimento na diagonal, do centro para a direita, se antecipar à defesa do Sport e desviar com o bico da chuteira, na saída do goleiro Davi.

Até então se fazendo de morto o Sport teve de começar a jogar. Mas o Palmeiras soube neutralizar o time pernambucano e dosar o ritmo do jogo para ficar com a classificação.

Aos 45, ainda houve tempo para Alan fazer o terceiro: Após lateral da direita, Estevão disputou o lance dentro da área, e o camisa 20 do Verdão ajeitou e bateu para fechar a fatura.

Destaque em jogo-treino dos profissionais, contra o Rio Branco, o meia Rafael Coutinho entrou no segundo tempo.  Foi apenas discreto.

Filho  do atacante Vagner Love, revelado pelo Palmeiras, na Copinha  de 2002, o atacante Enzo Vagner entrou no Sport no segundo tempo. Mal pegou na bola.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo