Brasil

Tendência é o torcedor do Palmeiras ter ainda menos Endrick do que se imaginava

Jogador deve vestir a camisa do Palmeiras em mais uma oportunidade apenas

O curto período de três jogos que o torcedor do Palmeiras teria para apreciar Endrick jogando pelo clube, de uma hora para outra, pode ter se transformado em apenas uma partida: o jogo final da fase de grupos da Copa Libertadores, contra o San Lorenzo, dia 30, no Allianz Parque.

Uma sucessão de acontecimentos alheios à vontade do jogador e do clube, bem como uma tendência apurada pela Trivela, podem transformar a partida contra o clube argentino na festa de despedida do camisa 9 do Palmeiras.

A reportagem apurou, com fontes ligadas ao Palmeiras e ao jogador, que Endrick não deve fazer parte da delegação que vai para Ribeirão Preto, na próxima semana, enfrentar o Botafogo-SP pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, no Allianz, o Verdão venceu por 2 a 1.

O martelo ainda não está batido. Mas tudo indica que o jogador não embarcará com o grupo. Até mesmo como forma de se preservar para o jogo de despedida no Allianz Parque e para a disputa da Copa América.

Paralisação complicou

Por conta da paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas, os jogos contra Criciúma, no dia 19, e Vasco, no dia 26, vão ser remarcados para depois da ida do jogador para a seleção brasileira. Da Copa América, como se sabe, o atacante vai direto para o Real Madrid.

A partida contra o Criciúma, Endrick já não jogaria, por estar suspenso, com três cartões amarelos. Mas a paralisação fez com que a suspensão fosse transferida para o jogo contra o Atlético-MG, no dia 2 de junho, para o qual ele estaria habilitado.

Desse modo, o tempo, que já era tão curto, se tornou ainda menor.

Caso a tendência se confirme, Endrick deixará o Palmeiras com 81 jogos. Até a noite de quarta-feira, Endrick havia anotado 21 gols com a camisa do Alviverde.

Postagem assustou

Na manhã de quinta-feira (16), Endrick fez uma postagem declarando seu amor ao Palmeiras, com toda pinta de despedida. Nas redes sociais, muitos palmeirenses expressaram apreensão, imaginando que ali estava um adeus.

Em especial por conta do que aconteceu no 2º tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Independiente del Valle, na quarta-feira (15), pela Libertadores.

Postagem de Endrick com cara de adeus (Foto: Reprodução)

O jogador saiu de campo substituído, aos 15 minutos, sentindo muitas dores, sendo inclusive retirado de maca do gramado do Allianz Parque.

Horas mais tarde, porém, o Palmeiras informou que o atacante foi avaliado e tem um edema na coxa direita. O clube, como é praxe, não informou o tempo estimado de ausência para o jogador.

Edema nada mais é do que um termo técnico para um inchaço. De modo que é bem possível que ele reunisse condições para encarar o Botafogo-SP, se assim desejasse. Mas não é o que deverá acontecer.

Os últimos jogos possíveis de Endrick pelo Palmeiras

  • Botafogo-SP x Palmeiras —  23 de maio, às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Pela terceira fase da Copa do Brasil, o jogo ainda não tem transmissão definida.
  • Palmeiras x San Lorenzo — Dia 30 de maio, às 19h, no Allianz Parque. A partida pela 6ª rodada da Copa Libertadores terá transmissão do Paramount+.
Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata Lima

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo