Brasil

Bastidores: o dia seguinte no Palmeiras após bronca de Leila Pereira em Anderson Barros

Diretor de futebol foi enquadrado por Leila Pereira após derrota para o Fluminense

Um dia após ser dura com seu diretor de futebol no Palmeiras, Ânderson Barros, por conta do comportamento do time na reta final do Campeonato Brasileiro, Leila Pereira segue em busca de uma reformulação significativa no elenco.

Mas a Trivela apurou com fontes do clube que a tendência mais forte no momento é de que Barros, mesmo após o chacoalhão, siga como diretor de futebol alviverde.

A interlocutores, ouvidos pela reportagem, Leila afirmou que sua intenção no momento é permanecer tanto com o diretor quanto com o técnico Abel Ferreira no comando do projeto do futebol profissional do Palmeiras.

Mas ela entendeu, diante da pífia atuação, que era preciso chamar a atenção do executivo — que deve mesmo emplacar sua quinta temporada à frente do Palmeiras em 2025 — para uma reformulação mais ampla.

Sucessor natural

Nomes ventilados por alguns veículos de imprensa mais cedo nesta segunda-feira (9), como os de Tiago Scuro (ex-Cruzeiro e Red Bull Bragantino, hoje no Mônaco) e Edu Gaspar (ex-Arsenal, que deve se juntar à empresa proprietária do Nottingham Forrest e Olympiacos), causaram estranhamento em pessoas ouvidas no Palmeiras.

Não existe, no momento, nenhum tipo de conversa para substituição de Ânderson Barros com um profissional de fora. Até porque, no entendimento de pessoas ouvidas pela reportagem, há um candidato natural para a função já dentro do clube.

Maior responsável pela revolução das categorias de base do Palmeiras, o coordenador João Paulo Sampaio é um nome natural, caso haja uma troca de comando.

Entenda a questão

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, cobrou com veemência o diretor de futebol Anderson Barros após a derrota do Palmeiras para o Fluminense neste domingo (8), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com apuração da Trivela, a mandatária palmeirense ficou muito incomodada com a postura da equipe no jogo que ainda valia o tricampeonato nacional para o Verdão.

A conversa em tom firme aconteceu justamente no Allianz Parque logo após o fim da partida.

O revés da equipe alviverde em pleno Allianz Parque também manteve o Fluminense na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo