Brasil

Saída de Rony é positiva, mas aperta cerco e amplia crise de identidade no Palmeiras

Atacante está por detalhes de ser confirmado como jogador de equipe do futebol do Qatar

O Palmeiras está finalizando a venda do atacante Rony para o Al-Rayyan, do Qatar. A equipe catari é comandada pelo técnico Artur Jorge, campeão brasileiro e da Copa Libertadores com o Botafogo. A informação foi inicialmente revelada pelo “UOL” e confirmada pela Trivela.

A saída do camisa 10 é a maior ruptura no elenco do Palmeiras desde a chegada de Abel Ferreira. E tem significados que vão além de uma mera negociação. Para o bem e para o mal.

Pela primeira vez desde a final da Copa Libertadores de 2020, o palmeirense não é capaz de escalar um time-base titular. Tirando Weverton e Estêvão, não dá para cravar mais ninguém como garantido em um 11 ideal. Nem mesmo o capitão Gustavo Gómez é hoje indiscutível.

Palmeiras vive crise de identidade

Trata-se sem dúvida de um momento de reformulação. Mas com menos aspectos positivos do que diretoria, comissão técnica e torcida desejariam.

Com poucas contratações e saídas além do tempo ideal — casos do próprio Rony e de Zé Rafael — o Palmeiras vive uma crise de identidade e confiança nas peças que hoje formam seu grupo.

E ainda que Rony não estivesse sendo utilizado, sua saída aperta o cerco da necessidade de contratação de um camisa 9. Até numericamente falando, contratar um centroavante é obrigatório.

Com contrato até o fim de 2026, Rony disputou 63 partidas na última temporada, marcando 10 gols e dando seis assistências.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Faltam detalhes para venda se concretizar

A negociação de Rony avançou nesta quarta-feira (29). O jogador deve viajar nos próximos dias para realizar exames médicos.

As partes trabalham com urgência para concluir o acordo. A ideia é inscrevê-lo antes do fechamento da janela de transferências, neste sábado (31), às 16h (de Brasília).

A chegada de Rony ao Al-Rayyan atende a um pedido de Artur Jorge, que tem buscado reforços no futebol brasileiro. O atacante se juntará aos compatriotas Roger Guedes, Gabriel Pereira, ambos ex-Corinthians, e Thiago Mendes, ex-São Paulo.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo