Saída de Rony é positiva, mas aperta cerco e amplia crise de identidade no Palmeiras
Atacante está por detalhes de ser confirmado como jogador de equipe do futebol do Qatar

O Palmeiras está finalizando a venda do atacante Rony para o Al-Rayyan, do Qatar. A equipe catari é comandada pelo técnico Artur Jorge, campeão brasileiro e da Copa Libertadores com o Botafogo. A informação foi inicialmente revelada pelo “UOL” e confirmada pela Trivela.
A saída do camisa 10 é a maior ruptura no elenco do Palmeiras desde a chegada de Abel Ferreira. E tem significados que vão além de uma mera negociação. Para o bem e para o mal.
Pela primeira vez desde a final da Copa Libertadores de 2020, o palmeirense não é capaz de escalar um time-base titular. Tirando Weverton e Estêvão, não dá para cravar mais ninguém como garantido em um 11 ideal. Nem mesmo o capitão Gustavo Gómez é hoje indiscutível.
Blindagem no Palmeiras impede abalo por protestos da torcida, mas diretoria ouve recado https://t.co/rNgi2FdhYI via @trivela
— Diego Iwata Lima (@DiegoMarada) January 29, 2025
Palmeiras vive crise de identidade
Trata-se sem dúvida de um momento de reformulação. Mas com menos aspectos positivos do que diretoria, comissão técnica e torcida desejariam.
Com poucas contratações e saídas além do tempo ideal — casos do próprio Rony e de Zé Rafael — o Palmeiras vive uma crise de identidade e confiança nas peças que hoje formam seu grupo.
E ainda que Rony não estivesse sendo utilizado, sua saída aperta o cerco da necessidade de contratação de um camisa 9. Até numericamente falando, contratar um centroavante é obrigatório.
Com contrato até o fim de 2026, Rony disputou 63 partidas na última temporada, marcando 10 gols e dando seis assistências.
Abel é claro sobre ritmo de contratações e postura da torcida do Palmeiras até agora https://t.co/KoLuZYh59U via @trivela
— Diego Iwata Lima (@DiegoMarada) January 29, 2025
Faltam detalhes para venda se concretizar
A negociação de Rony avançou nesta quarta-feira (29). O jogador deve viajar nos próximos dias para realizar exames médicos.
As partes trabalham com urgência para concluir o acordo. A ideia é inscrevê-lo antes do fechamento da janela de transferências, neste sábado (31), às 16h (de Brasília).
A chegada de Rony ao Al-Rayyan atende a um pedido de Artur Jorge, que tem buscado reforços no futebol brasileiro. O atacante se juntará aos compatriotas Roger Guedes, Gabriel Pereira, ambos ex-Corinthians, e Thiago Mendes, ex-São Paulo.