Brasil

Palmeiras abre negociação com atacante de mais de R$ 50 milhões da seleção uruguaia

Jogador atua na MLS desde 2022 e vem sendo convocado com frequência por Marcelo Bielsa

Um dia após a bronca de Leila Pereira no diretor Anderson Barros, a movimentação no departamento de futebol do Palmeiras se intensificou consideravelmente.

Após as saídas de Dudu e Lázaro, a Trivela apurou que o clube alviverde abriu negociação com o atacante Facundo Torres, 24, conforme noticiado inicialmente pelo portal norte-americano GIVEMESPORT.

Procurado, o Palmeiras afirmou que não comenta notícias do mercado de transferências.

Revelado pelo Peñarol

Torres, revelado pelo Peñarol, deve se tornar a maior venda da história do Orlando City. Os valores por sua contratação giram em torno de 9,5 milhões de dólares — aproximadamente R$ 57 milhões na conversão do dia.

No clube da Flórida desde 2022, o uruguaio disputou 95 partidas, anotando 37 gols e 20 assistências. Na última temporada, foram 14 gols e seis assistências em 22 jogos.

Torres atua mais pela ponta-direita, mas também joga centralizado, como segundo atacante, e pela esquerda do ataque.

Pelo Penãrol, o atacante somou 16 gols e 15 assistências em 71 partidas. Pela seleção uruguaia, Facundo fez um gol em amistoso contra Cuba, em junho do ano passado — vitória por 2 a 0.

Convocado regularmente para a seleção

Facundo Torres em ação pela seleção do Uruguai
Facundo Torres em ação pela seleção do Uruguai (Foto: Imago)

O jogador vem sendo convocado frequentemente por Marcelo Bielsa. Seu último jogo pela Celeste foi em 11 de setembro, no empate em 0 a 0 com a seleção peruana.

Facundo Torres chega para suprir de maneira adiantada a saída de Estêvão para o Chelsea, que acontecerá em julho do próximo ano, após a participação do Palmeiras no Super Mundial de Clubes.

O Palmeiras continua no mercado em busca de um centroavante, um meia, mais um atacante de lado e de um zagueiro canhoto — no mínimo.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo