Brasil

Abel pode até não saber, mas escapou de crise pesada ao classificar o Palmeiras

Verdão bateu o Mirassol e se garantiu na segunda fase do Campeonato Paulista

Não foi sem sofrimento que o Palmeiras passou por sua primeira decisão na temporada.

No sufoco, o Verdão bateu o Mirassol por 3 a 2 neste domingo (23), fora de casa. E, graças ao Red Bull Bragantino, que fez 2 a 0 na Ponte Preta, o time de Abel Fereira está na segunda fase do Paulistão.

Pode ser laboratório, pode até ser um objetivo menor. Mas ficar fora do Paulista tão logo geraria um clima péssimo.

Em entrevista coletiva após empatar com o São Paulo, o técnico disse que não sabia como seria uma crise pós-eliminação no Paulistão. Mas quem conhece o Palmeiras sabe bem o que iria acontecer.

Como foi Mirassol 2 x 3 Palmeiras

Vaga à parte, o futebol do Palmeiras, em Mirassol, foi uma repetição de erros e limitações já vistos em outros jogos da equipe.

Uma linha de cinco atletas travava a entrada da área do Mirassol, deixando a bola rodar, inofensiva, no pé de um Palmeiras sem criatividade alguma.

Em jogos assim, Ríos e Estêvão, os jogadores com mais drible do time, tinham que aparecer. E não fugiram.

Foi numa jogada do camisa 41 que o Verdão, enfim, fez 1 a 0. Estevão driblou meio time e bateu forte para Muralha largar. Flaco só empurrou, com o gol vazio, aos 32.

Parecia o começo de um período de dominância do Alviverde. Em vez disso, após Facundo perder bola no ataque, e um erro primário e moleza na dividida, de Vanderlan, o Mirassol empatou, aos 43.

Foi com direito a tabela de calcanhar na área que Iury Castilho fez 1 a 1 para o Mirassol. Que por pouco não virou, aos 45, em chute de Chico que explodiu no travessão. O momento era todo do time da casa.

Para sorte do Palmeiras, a árbitra Edina Alves logo apitou o fim da primeira etapa. Quando ela apitou de novo, para marcar o começo da segunda, demorou um minuto para Veiga fazer 2 a 1.

O empate, aos 34, assim como na primeira etapa, saiu quando o Verdão parecia mandar no jogo. Mas, sete minutos depois, veio o 3 a 2, com um cruzamento perfeito para Allan fazer o primeiro como profissional e garantir a classificação.

Allan comemora o gol que colocou o Palmeiras nas quartas de final do Paulista (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Allan comemora o gol que colocou o Palmeiras nas quartas de final do Paulista (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

E agora, Palmeiras?

Com a vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, o Palmeiras afastou a crise e garantiu a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista.

O Alviverde enfrentará o São Bernardo na próxima fase. A partida será no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, em data a ser confirmada pela Federação Paulista de Futebol.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo