Cabelo verde? Perfil em inglês? O que sabemos sobre Gabriel Jesus no Palmeiras – ou Flamengo
Atacante do Arsenal foi especulado no Rubro-Negro e foi protagonista de postagem enigmática no Instagram
Desde a conquista do Campeonato Brasileiro de 2016, o palmeirense sonha com a volta de Gabriel Jesus. Foi no dia em que sacramentou a conquista de seu nono título nacional, que o clube deu adeus ao atacante mais bem-sucedido dentre os formados na sua Academia.
Gabriel já fez mil juras de amor ao Palmeiras. Em entrevista ao canal “Desimpedidos”, disse, em 2021, que faria um gol contra, a favor do Palmeiras, em uma possível final de Mundial contra o seu então Manchester City. E afirmou que quer voltar ao clube que o formou não para encerrar a carreira, como um veterano. Mas ainda com idade totalmente produtiva.
No início da semana que se encerra, porém, o torcedor palmeirense ficou preocupado com rumores nascidos na imprensa europeia, de que o centroavante da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018 poderia sim retornar ao futebol brasileiro, mas para jogar no Flamengo.
Com a chegada do artilheiro Gyokeres e de Madueke ao Arsenal, Jesus ficaria sem espaço no clube inglês. O que o levaria a procurar por um novo clube.
Para retornar ao Brasil, no entanto, Gabriel teria de aceitar uma redução substancial de seus vencimentos. Gabriel Jesus recebe mensalmente da equipe do Norte de Londres o equivalente a R$ 7 milhões líquidos.
Por mais que o Brasil esteja conceda salários cada vez mais inflacionados e “europeus”, o montante amealhado por Jesus é irreal para o País. Para comparação, Memphis Depay, do Corinthians, atleta mais bem pago do futebol nacional, recebe R$ 2,9 milhões por mês.
Palmeiras sabe o que esperar: movimento dentro do continente
A Trivela procurou pessoas ligadas ao jogador e ao Palmeiras para entender a questão. Como existe esse acordo extraoficial de retorno ao Palmeiras, a reportagem quis sondar como o Alviverde lê tais rumores.
O Palmeiras está tranquilo quanto a contar com Jesus em seu elenco futuramente. Fontes ouvidas pela reportagem afirmaram que o jogador foi sondado diversas vezes pelo Palmeiras nos últimos anos. E que tanto o jogador quanto o clube entendem que a Academia de Futebol é sua casa.
Jesus costuma vir ao Brasil para tratar lesões no Centro de Excelência palmeirense. E, por coincidência, sua mãe visitou o CT do Palmeiras há menos de dez dias.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Cabelo verde

Contudo, apesar da postagem de sua esposa Raiane Lima, deste domingo (27), em que ele aparece com o cabelo pintado de verde, não será agora que Jesus voltará ao Verdão. E tampouco virá ao Flamengo, segundo pessoas ouvidas pela reportagem. Exceto em caso de uma reviravolta extremamente surpreendente.
Gabriel ainda quer fazer um movimento dentro do futebol europeu antes de retornar. Aos 28 anos, o jogador ainda tem mercado nos grandes centros do continente, nem como em ligas menos badaladas e, principalmente, no Oriente Médio.
Outro rumor apontado como um possível sinal de um retorno ao Verdão foi a mudança para inglês das descrições de todas as redes sociais do clube. Houve quem visse ali um sinal de que o jogador poderia voltar para a Barra Funda. Mas também não é o caso.
A Trivela apurou que a adoção da descrição em inglês é apenas um modo de atrair mais usuários estrangeiros e aumentar a internacionalização da marca.




