Brasil

Palmeiras não tem pressa para reverter decepção, mas reforço de peso vai passar por ‘teste’

Felipe Ânderson chegou como grande contratação, mas pouco provou com a camisa do Palmeiras

Felipe Ânderson chegou ao Palmeiras em 2024 como grande contratação da janela de meio do ano. Mas, depois de partidas apagadas e até pedido de mais ousadia por parte de Abel Ferreira, encerrou a temporada na reserva.

Em 2025, com uma pubalgia, só jogou 54 minutos regulamentares — 45 contra o Santos, nove contra o São Bernardo. E, nesta semana, o meia-atacante voltou a sentir dores relativas à lesão que o tirou de combate por tanto tempo.

Sua muito provável ausência diante do São Paulo, na próxima segunda-feira (10), é só mais um capítulo na até agora tortuosa e decepcionante passagem de Felipe pelo clube alviverde.

Não há pressa para volta, mas espera-se mais dele

No clube, não há pressa para acelerar a recuperação do jogador. Com a temporada ainda se iniciando, a ideia é dar o tempo necessário para que ele reencontre a melhor forma. Mas, no fundo, a incômoda verdade é que Felipe não faz falta.

Em 26 partidas pelo Verdão, fez dois gols e duas assistências. E ficou mais marcado pelas chances desperdiçadas — como no Dérbi de novembro do ano passado — do que pelas concretizadas.

Felipe Ânderson ainda tem a confiança da comissão técnica. Contudo, assim que estiver recuperado, vai passar por uma espécie de período de provação de sua utilidade para o time.

Caso não consiga mostrar seu valor, até por ser um jogador com mercado fora do Brasil, não será surpresa se ele acabar se transferindo para outra equipe.

Felipe Ânderson em ação pelo Palmeiras
Felipe Ânderson em ação pelo Palmeiras (Foto: Imago)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Onde Felipe vai se encaixar?

Com Estêvão, Facundo, Veiga, Maurício, Paulinho, Flaco e Vítor Roque à disposição de Abel, não é tarefa fácil imaginar onde o futuro ex-camisa 9 vai se encaixar.

Aliás, a troca da camisa escolhida para ele pela torcida em 2024 é outro ingrediente de certo modo negativo da passagem do ex-Menino da Vila pelo Alviverde.

Segundo informação do “Nosso Palestra”, Felipe deve vestir a 7, com Paulinho passando a ser o 10 e Vitor Roque assumindo a 9.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo