Brasil

Com Dudu e Bruno Rodrigues em jogo-treino, Palmeiras testa time sem 9 de referência

Palmeiras teve algumas formações em três times diferentes em partida contra o São Bento de Sorocaba

Depois de oito meses, o Palmeiras voltou a ter Dudu escalado em uma partida. Foi só um jogo-treino, na Academia de Futebol. Mas foi contra um adversário, e não apenas em um treino-coletivo. O que evidencia que o atleta está prontos para voltar a campo no que diz respeito à parte clínica.

O camisa 7 começou em campo o confronto com o São Bento de Sorocaba, na manhã de sábado (18), na Academia de Futebol. Ao seu lado, o Baixola teve o atacante Bruno Rodrigues. Contratado para este ano, o atacante estava fora de combate desde janeiro, ao se lesionar em seu segundo jogo pelo Palmeiras.

A partida teve três tempos, nos quais 25 jogadores foram a campo. Apenas Aníbal Moreno, com lesão ocular, o goleiro Mateus, o lateral Piquerez, o volante Richard Ríos e os atacantes Lázaro, Estêvão e Endrick deixaram de ir a campo.

Cadê o Abel?

Fotos do treino, no entanto, mostram todos os poupados sentados em um dos bancos de reservas do campo da Academia de Futebol. Quem não aparece em nenhuma imagem, nem em vídeo, nem em fotografias, é o técnico Abel Ferreira, que vive uma polêmica por conta de uma notificação da Fifa.

O jogo terminou 6 a 1, com gols de Gabriel Menino, Rony (2), Rômulo, López e Mayke. Mas, além do retorno de Bruno e Dudu, o mais importante do treinamento foi observar a tentativa de formação de um ataque sem um centroavante de referência, no início do trabalho.

Bruno e Dudu jogaram tendo a companhia de Luis Guilherme. Nenhum dos três é camisa 9 de ofício, embora o reforço vindo do Cruzeiro até saiba jogar desse modo.

Jogadores do Palmeiras, durante jogo-treino contra a equipe do São Bento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Com Endrick de saída, Rony em baixa e Flaco longe de ter o prestígio que teve no Campeonato Paulista, o ataque com jogadores mais móveis pode ensejar uma variação interessante para o resto da temporada.

Nas imagens disponibilizadas pela TV Palmeiras, foi possível ver Dudu jogando em seu lugar preferido, da esquerda para o centro do campo de jogo. Bruno apareceu em alguns momentos tabelando com o Baixola, também pelo setor. Os dois, inclusive, têm características de posicionamento bastante semelhantes.

— Foi bom, deu para movimentar e correr bem. Agora no final do segundo tempo deu uma cansadinha, mas foram oito meses sem jogar futebol e agora estamos de volta para ajudar o time. Foi bom para o começo — afirmou Dudu.

Bruno Rodrigues também celebrou a volta:

— Muita alegria por voltar. É muito importante, a gente estava um longo tempo parado. Hoje podemos ter um pouco o ritmo de um jogo. Não foi nada fácil chegar até aqui. Estou muito feliz mesmo e é agradecer ao grupo todo e, claro, ao Baixola, pelo dia a dia ao longo da nossa recuperação. Estou muito feliz por ter passado esse tempo todo com ele — disse o camisa 11.

Os três times do Palmeiras no jogo:

  • Kaique; Garcia, Michel, Naves e Caio Paulista; Fabinho, Gabriel Menino, Luis Guilherme, Rômulo, Bruno Rodrigues e Dudu
  • Weverton; Garcia, Luan, Naves e Caio Paulista (Vanderlan); Fabinho, Gabriel Menino (Jhon Jhon), Bruno Rodrigues, Luis Guilherme, Rony e Dudu
  • Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan (Gustavo Gómez), Naves (Murilo) e Vanderlan; Zé Rafael, Jhon Jhon, Raphel Veiga, Mayke, López e Rômulo
Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata Lima

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo