Palmeiras toma decisões sobre o elenco por conta de caso Gabigol
Clube alviverde continua monitorando o mercado pensando na temporada 2025

Já está definido que Gabigol não deverá se juntar ao Palmeiras na atual janela de transferências. O próprio jogador anunciou a decisão na zona mista de Flamengo x Fortaleza da semana passada.
— Tenho contrato com o Flamengo até dezembro, como todos sabem. Vou ficar até dezembro, e aí temos tempo para conversar sobre isso com o Flamengo e outros times. Isso está em aberto, mas é mais com meu pai e meu empresário. Meu foco mesmo é poder jogar, criar ritmo de jogo novamente, quem sabe ter uma sequência, é o que eu venho buscando, para ajudar o Flamengo — disse.
Diante da impossibilidade de trazer o atacante do Flamengo no momento, a Trivela apurou: o Palmeiras definiu que não vai contratar um novo centroavante para jogar pela equipe já nesta temporada.
Se um jogador para a posição chegar, será por circunstância específica ou uma oportunidade de mercado. Pode acontecer também de alguma negociação ser concretizada em 2024, ainda que o jogador só chegue em 2025, como foi o caso de Aníbal Moreno em 2023. Mas o time não busca alguém para necessariamente entrar em campo neste ano.
Proposta não muda mais
A vinda de Gabigol para o Palmeiras já neste ano dependia de uma compensação financeira ao Flamengo, ou do sucesso da troca do rubro-negro por Dudu — rejeitada pelo palmeirense e já descartada pelo clube carioca.
A reportagem também apurou que os termos da proposta do Palmeiras são de conhecimento e do agrado da equipe de Gabriel. E que o Palmeiras não pretende oferecer qualquer mudança no que já foi discutido.
Ou seja: se o jogador não vier para o Palmeiras em 2025, será por ter recebido uma proposta melhor ou por ter decidido tomar outro rumo. O que o Palmeiras ofereceu a ele, não muda mais.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Promoção da base
A Trivela apurou com fontes do clube que a tendência é o Palmeiras aguardar pela definição da situação de Gabigol pensando na temporada 2025.
E que Luighi, promovido do sub-20, se junte definitivamente a Flaco López e Rony como opção para a função de 9.
Segundo o técnico Abel Ferreira explicou após a vitória sobre o Atlético-GO, Luighi, embora seja um jogador alto, tem características mais parecidas com as de Rony — ou seja: jogar em profundidade e velocidade — do que com as de Flaco, um jogador mais de referência.
Monitoramento não para
O Palmeiras não será refém da decisão de Gabigol.
Embora seja o plano A, o jogador formado no Santos não é o único prospecto do Palmeiras para a posição. O Departamento de Análise de Mercado do Verdão tem uma lista com outros centroavantes que podem chegar ao clube.
Embora a semana passada tivesse sido estabelecida como um prazo, a não assinatura do pré-contrato não causou qualquer abalo no clube alviverde.
O Palmeiras e a equipe do jogador estabeleceram um diálogo franco, que não deixará o clube no escuro, caso Gabigol opte por outros rumos.
O que está claro é que o Verdão terá um novo nome da função no elenco para os campeonatos do ano que vem — em especial para o Mundial de Clubes, que será jogado nos EUA entre junho e julho de 2025.