No melhor jogo do ano, Palmeiras ressuscita ideia de 2023, humilha Ponte Preta e está na semi do Paulista
Com hat-trick de Flaco López e começo fulminante, Palmeiras não deixou Ponte Preta respirar e esbanjou domínio na Arena Barueri

Não foi pouco fácil a vitória do Palmeiras sobre a Ponte Preta pelas quartas de final do Campeonato Paulista, neste sábado (16), na Arena Barueri.
Com três gols de Flaco López, um de Murilo e um de Piquerez, o time de Abel Ferreira não deu a menor chance para a equipe de Campinas. Que descontou num gol de falta de Renato, no fim do jogo, para fechar a conta em 5 a 1.
Claro que é preciso considerar a diferença técnica entre os times. Por isso, mais importante até do que o resultado, a partida valeu muito para se avaliar a ideia de jogo do time alviverde. Uma nova velha ideia, que dessa vez, deu muito certo.
A tão criticada formação com dois laterais direitos, que fez água contra o Boca Juniors na Libertadores do ano passado e eventualmente desembocaria em Endrick se tornando titular na conquista do Campeonato Brasileiro, funcionou com precisão.
Com jogadores bem compactados, apenas dois volantes de ofício e Mayke escalado no ataque, o Verdão teve superioridade numérica sempre, em todos os setores.
Apostando muito em triangulações, com Endrick e Mayke como vértices de um lado, Zé Rafael e Piquerez do outro, o time envolveu a Ponte, que não tinha tempo em pensar maneiras de conter a sangria.
????? ??́! ✍️
Em grande estilo, o #MaiorCampeãoDoBrasil está, pela 11ª vez consecutiva, na semifinal do @Paulistao! BRUTAL! ?#AvantiPalestra #PALxPON pic.twitter.com/OwQ8g3OW8Z
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 16, 2024
Melhor jogo de 2024
O Palmeiras esperou a fase decisiva do Campeonato Paulista para mostrar o seu melhor. Os primeiros 45 minutos em Barueri foram uma exposição completa dos lampejos mostrados contra Ituano e Corinthians.
Flaco López fez três gols, é verdade. Mas tantos palmeirenses jogaram bem que o apontar como o melhor da primeira etapa não é uma afirmação que pode ser feita com total certeza de acerto.
EXIBIÇÃO DE GALA DO PALMEIRAS! ?????
O @LFFreitas vai precisar cuidar da garganta após narrar todos os gols da vitória do Verdão sobre a Macaca. Sem dúvidas um espetáculo com MUITOS gols bonitos no PaulistãoNaCazéTV!#MelhoresMomentos #estrelabet #publi pic.twitter.com/q9TK2krCMR
— CazéTV (@CazeTVOficial) March 16, 2024
Pela esquerda, Veiga, Zé Rafael e Piquerez fizeram triangulações perfeitas, que resultaram nas assistências para o primeiro (Piquerez para Flaco) e terceiro gols (De Veiga para Murilo).
Mas a direita também jogou bem. Com Mayke atuando genuinamente no ataque, Endrick também teve um companheiro para tabelas. Como no lance do segundo gol, no qual o camisa 9 dá um tapa de primeira para Flaco fuzilar de pé direito.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Palmeiras se mantém inteiro
Não é nem necessário dizer que o segundo tempo foi muito mais morno. A intensidade caiu, mas a qualidade do jogo, não.
As ações foram mais divididas na etapa complementar. Predominante no 1º tempo, a esquerda viu a direita aparecer com mais intensidade.
O quarto saiu de um lance disputado por Endrick, que terminaria em um cruzamento de Mayke para Piquerez. O uruguaio errou o primeiro chute de direita, mas insistiu no pé ruim para bater a gol e fazer o quarto. E foi após uma tabela de Endrick com Mayke que Flaco fez o quinto.
Quanto o gol da Ponte saiu, aos 41, o Palmeiras já tinha trocado metade do seu time. Estêvão, Rony, Caio Paulista, Gabriel Menino e Luis Guilherme ainda mostraram serviço. Mas já nem era mais necessário.