Artilheiro, Paulinho poderia ser solução no Palmeiras, mas esbarra em Abel Ferreira
Atacante gosta de jogar como homem de referência, mas não deve ter chance no setor em seu novo clube

No Palmeiras, continua a saga por um camisa 9. Epopeia que ganha contornos complicados com a quase certeza do fim da possibilidade de Rony se transferir para Al Rayyan, do Qatar.
A solução poderia ser Paulinho, apresentado nesta quinta-feira (30), como jogador do clube. Na sua entrevista coletiva de apresentação, o jogador, que fez 50 gols em 120 jogos pelo Atlético-MG falou sobre sua veia artilheira:
— Eu acho que um dos fatores principais da minha mudança de termos de números, tanto de gols, de assistências, foi a posição. Quando eu voltei pro Brasil, no final de 2022 para 2023, eu peguei um treinador, (Coudet, no Atlético-MG) que queria contar comigo no ataque. Mais ou menos como um 9, como um segundo atacante — disse ele.
— E eu já tinha jogado outras vezes assim antes disso. Tinha apresentado também bons números. Mas foi a partir dali que efetivamente eu comecei a jogar como um atacante. E facilitou muito o meu jogo, pelas minhas características, como potência, velocidade, a facilidade de atacar os espaços. E, com certeza, hoje é a posição que eu mais me sinto confortável para jogar, né? Que é mais perto da última linha — completou.
— A posição em que me sinto mais confortável para jogar, na linha, não especificamente como um 9, mas como um atacante mesmo. O Abel tem uma capacidade imensa de ler os jogadores e estou à disposição para ajudar o Palmeiras em qualquer posição.
Mas, se depender de Abel Ferreira…
Contudo, no que depender de Abel Ferreira, Paulinho deve ser utilizado mais pelos lados do campo, praticamente como um ponta.
A Trivela apurou com pessoas ligadas ao treinador que, na visão do técnico, Paulinho chega para suprir a saída de Dudu para o Cruzeiro. Ainda que Rony permaneça no clube, o português não abre mão de um centroavante para encorpar o elenco.
Dentro do Palmeiras, em setores ligados ao departamento de futebol, a ideia de o ex-jogador do Galo ser utilizado como homem-gol também é difundida. Mas, como é Abel quem dá as cartas, tal possibilidade deve ficar só no campo das ideias.