Palmeiras acolhe crianças dispensadas de forma polêmica pelo Athletico-PR
Atletas acolhidos pelo clube alviverde fazem parte do elenco sub-10 da Academia
O Palmeiras acolheu dois garotos da categoria sub-10 dispensados de modo polêmico do Athletico-PR, em julho deste ano.
Por conta da idade dos atletas, o clube alviverde não identifica os jogadores tampouco dá maiores detalhes sobre eles.
Mas a Trivela confirmou, a partir da apuração do Um Dois Esportes, que a dupla está atuando no Sub-10 do Palmeiras. Como de hábito na categoria, os jogadores participam tanto do time de futsal quanto do de futebol de campo.
Categorias foram encerradas de uma hora para outra
De maneira repentina, o Athletico anunciou o fim das categorias sub-9, sub-10 e sub-11 na base do clube. A decisão foi anunciada em reunião, sem prévio aviso, com os pais das crianças, em 1º de julho.
Posteriormente, o clube recuou em manteve o sub-11. Mas não existe garantia de que a categoria será mantida em 2025.
A decisão afetou mais de 50 crianças. Além de várias famílias serem de fora de Curitiba, os jogadores mirins, até o fim do ano, não podem atuar por outros clubes do Estado, já que disputaram os torneios pelo Athletico .
Além dos agora palmeirenses, há jogadores no Botafogo. Estes levam vantagem em relação aos colegas que foram para outros clubes do Estado do Paraná.
Seis crianças do sub-9 e duas do sub-10 estão no São Joseense, clube que passa por uma reformulação com a chegada de Marlos.
O ex-meia do Athletico e do Coritiba virou o novo diretor-executivo da equipe de São José dos Pinhais, que também anunciou o ex-técnico Pachequinho como diretor de futebol.
Já no Paraná Clube, três crianças seguem em treinamentos sem poder atuar nos torneios principais. Contudo, as crianças são envolvidas em torneios “novos”.
A Paraná Cup, que será disputada nesta semana, pode ser um respiro nesse fim de ano para alguns aspirantes a atletas que deixaram o Furacão. Equipes como o Paraná Clube e o Hope Internacional, além do Clube Curitibano e o Trieste, estão confirmados nas disputas que envolvem do sub-6 ao sub-17.
Athletico segue com meninos do Palmeiras no radar
Apesar de ter encerrado as categorias, o Athletico ainda faz o trabalho de monitoramento das crianças dispensadas e pode propor um retorno. Pelo menos foi esse o relato de pais ouvidos pela reportagem.
No entanto, a indefinição no futuro da base rubro-negra pode se tornar um fator contra o retorno ao Furacão.
“Vamos esperar acabar o ano para ver o que fazer, mas não sabemos se vamos esperar. Ele tem bastante convite de outros Estados”, diz um dos pais ouvidos pela reportagem, sob a condição do anonimato.