BrasilBrasileirão Série B

O Paraná deu uma aula de relação com o torcedor em redes sociais

Dentro de campo, a vida do Paraná não está nada fácil na segundona. Na 15ª colocação, a apenas um ponto da zona de rebaixamento, o time já não vence há três rodadas e começa a se preocupar com o risco de 2015 ser um ano de luta contra o descenso. Mas a maneira como o clube resolveu lidar com a fase não poderia ser melhor. Em vez de se esconder atrás de discursos decorados e simples justificativas abstratas, o Tricolor foi às redes sociais reconhecer a má fase dentro de campo, pedindo apoio à torcida, e a franqueza do texto parece ter convencido os torcedores.

VEJA TAMBÉM: Esta invasão de patos foi a melhor cena do amistoso do Zenit

A genialidade do post é tamanha que nos fez até imaginar se o social media  do clube seria o mesmo da Prefeitura de Curitiba, ou se pelo menos houve um intercâmbio de experiências. A página do Paraná se apresenta como se fosse uma pessoa, conquista a empatia do torcedor, elenca a série de coisas boas feitas fora de campo, pela administração, e assinala a tentativa de mudar os resultados dentro dele. Anuncia também a informação principal: o preço dos ingressos para o duelo com o Vitória neste sábado, oferecendo descontos.

O destaque, no entanto, está mesmo no pedido de desculpas, como eles mesmo destacam na imagem que ilustra a publicação. Em meio a tantas páginas de clubes que não respondem seus torcedores e usam o espaço para picuinhas infantis, a do Paraná apresenta um pouco de novidade e, claro, estabelece um grande exemplo de relação com sua torcida.

Confira a publicação:

Captura de Tela 2015-07-09 às 14.32.46

Foto de Leo Escudeiro

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).
Botão Voltar ao topo