O América Mineiro mudou sua identidade visual, e vale entender como isso se deu

O América Mineiro anunciou nesta semana mudanças em seu escudo e na sua identidade visual. Retoques simples, longe da ousadia da Juventus, mas que ajudam a modernizar os emblemas. Mais legal que ver os detalhes, porém, é entender o que se pensou. E, neste sentido, o Coelho abriu o jogo: publicou um vídeo com um pouco das ideias do designer responsável pelo projeto, mostrando como as transformações foram traçadas. Além do emblema em si, há várias outras novidades, incluindo as marcas retrôs e do programa de sócio-torcedor.
Criador da identidade visual, Adriano Ávila Alamy pensou em três pontos: tradição, torcida e troféus. Desta maneira, a intenção foi a de mudar, mas sem romper com a história de um clube tradicionalíssimo. Valorizou o relacionamento dos torcedores com o clube e com suas principais conquistas, deixando isso expresso nos desenhos. Abaixo, o vídeo. Vale pausar para acompanhar melhor e entender um pouco mais a aplicação dos pontos. De qualquer maneira, é uma ótima aula para mergulhar nos conceitos de design aplicados no futebol: