Brasil

Nico Larcamón celebra vitória do Cruzeiro mas prega cautela: ‘Sustentar a humildade’

O treinador argentino Nicolás Larcamón estreou no clássico mineiro com uma vitória incontestável e, apesar de comemorar, preferiu manter os pés no chão

O Cruzeiro voltou a vencer o Atlético-MG na Arena MRV, em partida disputada nesse sábado (3), e segue com 100% de aproveitamento na casa do rival. A vitória veio com gols de Zé Ivaldo e João Pedro, ambos marcados na reta final da partida, carimbando o 2 a 0 placar. No fim do jogo, muita festa dos jogadores, com direito a provocações e comemoração no gramado do estádio alvinegro. Apesar das celebrações, o treinador argentino Nicolás Larcamón preferiu manter os pés no chão e pregar humildade.

Para Nico, a consistência e a humildade do Cruzeiro fizeram a diferença quando a bola rolou. Segundo ele, a sabedoria de atacar na hora certa e defender bem o placar construído foram os grandes trunfos da Raposa.

— Foi muito consistente a performance. Um jogo difícil, contra um ótimo rival e que tem um excelente treinador. A gente fez um jogo muito inteligente, consistente e soube golpear nos momentos importantes. Além disso, defender a diferença sem perder o controle do jogo — analisou Larcamón.

O treinador cruzeirense ainda apontou o caminho para a continuidade dos bons resultados. Em diversos momentos, o comandante apontou que este foi apenas mais um passo, importante, claro, mas parte do processo, e que é preciso de tempo para implementar o estilo de jogo desejado na equipe.

— Ganhamos com consistência, mas é parte do processo e tem que sustentar a humildade, principalmente. Agora, não é positivo se a gente tomar uma atitude de perder a humildade e o foco. É só um grande triunfo. Para nossa torcida, é muito importante, mas, para nós, é um grande passo para o que pretendemos conseguir — apontou o argentino.

Larcamón elogia João Marcelo, Zé Ivaldo e Lucas Romero

Questionado sobre boas atuações individuais, como as da dupla de zaga João Marcelo e Zé Ivaldo, e a do reestreante Lucas Romero, Nicolás Larcamón disse não preferir individualizar, elogiando toda a equipe e ressaltando que o bom jogo dos citados só foi possível pelo trabalho de conjunto de toda a equipe. Ainda assim, ele concordou que o trio teve excelente exibição.

Larcamón ainda ressaltou a força do elenco do Cruzeiro, já que houve a participação de atletas que não vinham jogando ou que apenas entraram no decorrer dos jogos.

— João Marcelo fez um grande jogo. Algo muito importante é que o time ganhou a partir das entradas. No primeiro jogo, eles resolveram. Hoje, o mesmo. Com a suspensão do Neris, João Marcelo teve um grande desempenho. A melhor forma de competir, para cortar a grande distância de orçamento com outros times, é ter boa produção individual de toda a equipe — afirmou Nico Larcamón.

— Foi um grande triunfo, só isso. Para a torcida, foi muito importante. Para a gente, é um passo firme para o que gente pretendemos conseguir — completou o treinador do Cruzeiro.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Crias da Toca também são exaltados

Nicolás Larcamón utilizou quatro jogadores oriundos da base do Cruzeiro, sem contar com o hoje experiente Lucas Silva. O desempenho dos garotos foi bom, com João Pedro definindo o placar, marcando o segundo gol do Cruzeiro. O treinador da Raposa exaltou o trabalho institucional do clube com suas categorias de base.

— Estamos trabalhando e aproveito o grande trabalho que vem sendo feito institucionalmente nas categorias inferiores. Hoje não só o gol do João Pedro, mas com Japa e Ian Luccas em campo, um grande trabalho de Robert. Como falei no primeiro jogo após o gol do João Pedro contra o Vila Nova-MG. Creio muito no que é capaz de fazer um jogador jovem, sempre que estiver focado, com gana e caráter necessário para jogar com essa camisa — afirmou Larcamón.

— Volto a falar, sou um treinador que acredita muito nos jogadores jovens que podem ser formados na Toca ou um jovem contratado pelo Cruzeiro. Acho que o jogador jovem precisa estar a altura. Procuro que o jogador jovem que receba oportunidade na equipe principal sustente essa participação. Não adianta participar um jogo e depois ficar quatro meses sem jogar. É um processo, precisamos ter cuidado, ir acompanhando. Agora o João Pedro precisa estar tranquilo. Não é o melhor, não estará já na seleção principal, agora é só um jogo, outro bom jogo. Tem que seguir trabalhando e estar tranquilo e contente de que o time é o principal protagonista — finalizou o treinador do Cruzeiro.

Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, No Ataque, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo