‘Há uma nova geração de jogadores brasileiros querendo evitar os equívocos de Neymar’
Ao ser expulso contra o Botafogo, craque do Santos se vê em outra polêmica após o retorno ao Brasil

Criticado pela forma física, pelas aparições em jogos da Kings League e por outras polêmicas extracampo desde que retornou ao Santos, Neymar foi alvo de mais questionamentos no último final de semana. O craque tentou fazer um gol de mão, sofreu o segundo cartão amarelo e foi expulso, abrindo o caminho para vitória do Botafogo, por 1 a 0, na Vila Belmiro.
Essa pode ser a última partida dele pelo Peixe nesta segunda passagem, já que seu contrato expira no fim do mês e ele estará suspenso para a próxima partida do Brasileirão, que só voltará em julho. O camisa 10, uma referência para vários jogadores de futebol, pode estar vendo sua imagem se desgastar ao ponto de deixar de ser referência aos atletas mais jovens? Isso foi um dos temas debatidos no Trivela FC desta terça-feira (3).
Além do talento, Neymar pode ser referência do que ‘não fazer' para um talento?

Tim Vickery, colunista da Trivela e comentarista na live, afirmou que Ney pode continuar sendo um modelo a se seguir no assunto talento para o futebol. No entanto, para questões extracampo, o eterno Menino da Vila não pode ser um parâmetro. O jornalista citou Estêvão, craque do Palmeiras que está prestes a defender o Chelsea, como um jogador que parece seguir essa linha.
— Estêvão pode ter uma idolatria pelo talento de Neymar, tem várias coisas sobre a abordagem dele para o futebol que levam a gente a pensar que talvez ele use Neymar como uma referência de talento, mas também uma advertência. Eu vejo isso de uma nova geração que está querendo evitar os equívocos de Neymar na carreira — analisou.
Também colunista e participante do programa da Trivela, Andrey Raychtock reiterou a análise de Vickery usando como exemplo Endrick. O ex-Palmeiras é criticado nas redes sociais por ser muito sério em entrevistas e parecer muito centrado, mas o jornalista vê isso como algo que pode ter tido Neymar como referência oposta.
— Parece que todo media training do Endrick vem nesse sentido [de evitar comparações a Neymar]. E há o debate interminável se é uma coisa genuína do Endrick ou é um projeto de mídia da equipe dele. Isso é irrelevante, o fato é que Endrick surgiu como um ‘anti Neymar', o pessoal estava tentando colocar ele nesse lugar. Não sei se isso é saudável para o Endrick porque, assim como a comparação positiva é ruim, a comparação como antítese também é. É um peso para o Endrick ser esse cara. Mas com certeza existe staff desses jogadores jovens que se preocupam com esse tipo de percepção.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Trivela FC acontece toda terça-feira
Todas as terças-feiras, às 15h (horário de Brasília), acontece o programa Trivela FC, disponível no YouTube e no perfil oficial do site no X (ex-Twitter). A atração é apresentada agora por Eduardo Deconto e tem sempre a participação da dupla de colunistas Tim Vickery e Andrey Raychtock para debater e contar histórias do que há de melhor e mais interessante no futebol.
Aproveite e siga o canal da Trivela no YouTube, onde estão disponíveis os 18 episódios completos que foram ao ar.