Santos está perto de terminar parte da modernização em vestiário; veja imagens exclusivas
Uma arquiteta desenvolveu o projeto que deixará o espaço, na Vila Belmiro, mais moderno e confortável para os atletas

O Santos iniciou um processo de modernização no seu vestiário dentro da Vila Belmiro. Os primeiros trabalhos já estão em andamento e os profissionais contratados irão concluí-los neste sábado (15), pois domingo (16) o espaço precisa estar liberado para receber os atletas em razão do confronto com o Água Santa.
A partida acontecerá às 20h30 (horário de Brasília) e é válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
Com nove pontos conquistados, o Peixe, que vem de derrota no clássico contra o Corinthians, é apenas o terceiro colocado do Grupo B, atrás de Guarani e Portuguesa, com 11 e 10, respectivamente, e precisa pontuar nos três compromissos que restam para avançar às quartas de final.
Quais obras estão em andamento no vestiário?
Conforme o apurado pela Trivela, as melhorias que já estão sendo executadas no vestiário mandante da Vila Belmiro são de pintura, troca de iluminação e manutenção da parte elétrica.
Futuramente, baseado no projeto que já foi desenvolvido por uma arquiteta, haverá quebra de paredes, abertura de espaços e outras intervenções que deixarão o ambiente mais moderno e confortável para o elenco alvinegro.
Por essa segunda parte representar algo mais trabalhoso, o clube irá definir um período para que essas mudanças sejam realizadas sem conflitar com as datas dos jogos do Santos.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Parte dos camarotes da Vila serão reformados
Além do vestiário, o Santos, por meio de uma parceria obtida pelo pai do atacante Neymar, irá mexer em uma parte dos camarotes da Vila Belmiro.
A modernização mais relevante, no entanto, poderá ser vista no CT Rei Pelé, onde, também por conta de Neymar pai, serão construídos novos vestiários, academia e departamento médico totalmente voltado para os meninos das categorias de base.
Essa obra será executada pela Lightwall Brasil – empresa da Construção Civil, com sede em Recife -, que já é parceira do Instituto Neymar Jr., em Praia Grande.
Últimas notícias do Santos:
Quem vai pagar as melhorias?
Ainda de acordo com o apurado pela Trivela, a empresa envolvida no processo de modernização do CT Rei Pelé e de uma parte dos camarotes do mítico estádio alvinegro firmou um acordo com o Peixe, que ainda não teve os detalhes revelados.
Apesar do sigilo, a tendência é de que as melhorias sejam todas custeadas pela própria empresa, que, em contrapartida, pode ganhar visibilidade da sua marca em propriedades e redes sociais do Santos.