Brasil

Miguelito voltará ao elenco profissional e Santos pensa em três contratações para a Série B

Após desfrutar de uns dias de férias, o meio-campista Miguelito retornará ao elenco profissional do Santos

O técnico Fábio Carille terá mais um camisa 10 à disposição a partir da próxima segunda-feira (4). Depois de desfrutar de uns dias de férias após emendar as disputas da Copa São Paulo e da Copa da Igualdade, no Catar, o boliviano Miguelito voltará a compor o elenco profissional do Santos. O Peixe sofreu por um período neste Campeonato Paulista por conta das lesões de Giuliano e Cazares, e inscreverá o Menino da Vila na fase eliminatória do Estadual.

Em razão de uma lesão sofrida na panturrilha esquerda, o meio-campista Giuliano segue em tratamento e o treinador permanece à espera de exames para saber se poderá relacioná-lo para o confronto de domingo (3), às 18 horas (horário de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedi. Cazares, por sua vez, recuperado, já sabe que será titular em Bragança Paulista.

Carille confirma Miguelito no elenco

Em entrevista concedida nesta quinta-feira (29) ao Esporte por Esporte, Carille revelou que terá Miguelito no elenco no início da próxima semana.

— A partir de segunda-feira teremos o Miguelito com a gente. Ele também é um 10 que acompanhei bem na Copinha. Depois disso foi para o Catar (disputar a Copa da Igualdade), ganhou uns dias de férias e ficará à nossa disposição — declarou o treinador.

Desta forma, o boliviano, considerado por muitos a principal promessa da equipe sub-20 do Santos, será inscrito no Paulistão visando os confrontos eliminatórios junto com o goleiro Gabriel Brazão e o lateral-esquerdo Jorge.

Santos terá reforços após o Estadual

Ainda de acordo com o treinador, a diretoria do Santos já iniciou contato com alguns atletas apontados por ele para reforçar o Peixe na Série B do Campeonato Brasileiro.

— Alguns jogadores, claro que não vou falar o nome, não podem vir nesse momento. Já jogaram por outras equipes do Paulistão e teremos que esperar o Estadual terminar. Não posso cravar que está 100% certo, mas já tem conversas e observações em cima das nossas necessidades. Creio que vai chegar três peças bem pontuais para que a gente fique mais forte — acrescentou o técnico alvinegro.

Essas três peças, segundo o treinador, são para a defesa, lateral-esquerda, dependendo do desempenho do Jorge, e lado direito do ataque.

— Só para ter uma ideia. Corremos o risco de perder o Joaquim a qualquer momento em uma negociação. O Jair, com a idade e potencial que tem, pode começar a servir a seleção de base. Então, é um setor que não podemos ficar descobertos. Tem a questão do lado direito do ataque com Pedrinho e Otero. No meio do ano tem Copa América e o Otero pode ir. Vamos ficar sem ele por um mês. Não podemos errar. Estamos muito de olho. Não é para agora, mas sim para abril. Então talvez um zagueiro e um atacante pela direita. Na lateral, vamos ver a resposta de Jorge, Dodô e Souza. Temos que ter bastante cuidado, mas devem chegar três peças — completou Carille.

Considerando os jogadores lesionados, o atual elenco do Santos, segundo documento divulgado semanalmente à imprensa pelo clube, conta com um total de 36 jogadores. Nesta relação ainda não aparece o nome do goleiro Gabriel Brazão.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna.
Botão Voltar ao topo