Brasil

Marcelo Teixeira parabeniza elenco do Santos após final e vê arbitragem ‘muito bem’

Em entrevista após a final do Paulistão, Marcelo Teixeira prometeu a chegada de alguns reforços para a Série B

Assim como ocorreu no início do seu segundo mandato como presidente do Santos, Marcelo Teixeira viu o Peixe terminar a primeira competição do terceiro mandato com o vice-campeonato paulista. Na noite deste domingo (7), o Alvinegro foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, e viu o título escapar. Apesar da frustração, o mandatário santista classificou o desempenho da equipe no Estadual como satisfatório.

No ano 2000, o Santos perdeu a final do Campeonato Paulista para o São Paulo. À época, aquela foi a primeira competição disputada pelo Peixe válida pela segunda gestão de Marcelo Teixeira.

— O time está muito focado, perdemos, mas saímos de cabeça erguida principalmente pela atuação da equipe. Tivemos uma atuação importante na Vila e aqui perdemos nos detalhes, mas vamos conversar com os jogadores, pois estão todos de parabéns — disse o presidente santista após o vice-campeonato estadual.

O que Marcelo Teixeira achou da arbitragem?

Mesmo com toda a polêmica envolvendo a arbitragem de Raphael Claus, Teixeira não responsabilizou o juiz pela derrota do Santos na decisão. Na visão do mandatário, a atuação do árbitro e seus auxiliares não interferiram no resultado do jogo.

— A gente não vê lance em detalhes, mas o trio de arbitragem foi muito bem, conduziu bem. O detalhe foi a decisão do VAR. O VAR chama e eles estão conversando, o próprio Claus dá sinal de dar continuidade ao jogo. O nosso goleiro quase bate o tiro de meta. Dizem que a bola estava em movimento no tiro de meta. Independentemente dessas questões, não vi erro do Claus. São detalhes que podem ocorrer. Ele poderia ter revisto essa questão da bola rolando, mas fui ao vestiário cumprimentá-lo — avaliou Teixeira.

Santos terá reforços para a Série B?

O vice-campeonato estadual não faz o presidente ver o elenco fechado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda durante a coletiva, Teixeira confirmou que pretende anunciar alguns nomes nas próximas semanas.

— Pretendemos fazer alguns anúncios de contratações pois imaginamos que o Paulista fosse um campeonato de observações. Grande parte do elenco permanece e vamos fazer acertos pontuais. Não vamos ter um número tão elevado quanto tivemos, com 15 contratações temos algumas posições importantes, para melhorar a qualidade do grupo para também, até nos programar para 2025. O transfer ban prejudicou muito, são valores muito altos, mas houve uma compreensão do clube russo e a negociação foi boa, não tanto quanto esperávamos, mas dentro do adequado. O Santos respira bem até agosto, não pretende negociar jogadores. Todos que estão hoje no Santos estão determinados com esses objetivos traçados. Queremos permanecer assim. Queremos que haja reforços para que a equipe fique mais forte — completou o presidente.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo