Brasil

‘Estou bem, o problema é ritmo de jogo’: Luiz Gustavo é apresentado ao São Paulo e fala real sobre sua situação

Volante estreou na vitória do Tricolor pelo placar de 3 x 1 na estreia do time no Paulistão

Dois dias após estrear no Campeonato Paulista pelo São Paulo, na vitória do time Tricolor diante do Santo André pelo placar de 3 x 1 no Morumbi, Luiz Gustavo, novo volante da equipe, foi apresentado de maneira oficial na tarde desta segunda-feira (22), no CT da Barra Funda. Entre os vários assuntos relacionados, o jogador de 36 anos deixou claro que sua condição física está em perfeitas condições e que está motivado a crescer jogando no Morumbi, além da alegria de poder vestir a camisa durante a disputa do Campeonato Brasileiro.

Inicialmente, Luiz Gustavo falou do seu período de jogos sem atuar. Sem disputar um jogo oficial desde o dia 31 de maio de 2023, o volante afirmou que o único ponto que sente precisar melhorar neste seu retorno ao futebol é o ritmo de jogo. Fora isso, o jogador está confiante de fazer uma boa passagem pelo São Paulo, e disse ter sido muito bem recebido no clube. O meia ainda aproveitou para reiterar que está motivado e espera ter uma sequência maior de minutos em campo para mostrar o melhor do seu futebol.

Eu já estou bem na parte física, cada dia melhoro mais. A questão é o período que fiquei sem jogar, o ritmo de jogo. Isso vou adquirir de acordo com o tempo que o professor for me deixando jogar. Estou bem, saudável, contente, feliz, motivado. Está tudo se encaminhando. Respeitando as decisões e os jogadores que estão jogando, estou me preparando.

Luiz Gustavo terá a chance de jogar o Brasileirão pela 1ª vez

Após passar boa parte de sua carreira fora do país, defendendo times na Arábia Saudita, Alemanha e França, Luiz Gustavo terá a oportunidade de jogar na principal divisão do futebol pela primeira vez. O jogador revelou que um dos motivos que o fez sair do Al-Nassr para voltar ao Brasil era a chance de disputar o Brasileirão, que para muitos, é a liga nacional mais competitiva e difícil de ganhar de todas. Apesar da dificuldade de se adptar à escola brasileira, o volante está feliz de estar ao lado de seus familiares.

Luiz Gustavo entrou no lugar de Lucas Moura aos 36 minutos do 2º tempo do jogo diante do Santo André e teve a chance de reviver a atmosfera calorosa e intensa da torcida no Brasil. Para o jogador, fazer parte do elenco do São Paulo é a sua chance de mostrar que ainda tem muito a oferecer ao futebol.

“Para mim é um prazer voltar para o meu país depois de tanto tempo fora e poder jogar uma primeira divisão, foi isso também que me motivou. Não foi uma decisão fácil essa transição, de Europa, de voltar ao Brasil. Mas junto com a minha família, topamos esse desafio, que o São Paulo me possibilitou, abrindo as portas de um clube tão grande, fazer parte desse elenco vitorioso, frisou”, Luiz Gustavo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Volante quer usar experiência para ajudar seus companheiros de clube

Luiz Gustavo se caracterizou por ser um jogador muito solidário em campo. Com bom poder de marcação e saída de bola, o volante disputou a Copa do Mundo de 2014 pela seleção brasileira e venceu a Champions League pelo Bayern de Munique, sempre com muita disposição para marcar e ajudar seus companheiros, seja com passes ou lançamentos.

No auge dos seus 36 anos, Luiz Gustavo quer usar toda a sua experiência no futebol internacional para ajudar seus companheiros de clube a se entregarem ao máximo. Com um calendário cheio, o São Paulo vai precisar da capacidade do volante para conseguir chegar longe em todas as competições que disputar.

“Com toda essa minha experiência, sempre fui um jogador que gostou de potencializar meus companheiros. Sem dúvida, esse vai ser um dos meus principais pontos aqui, ajudá-los da melhor forma possível para que possam render ainda mais, para que possamos ficar ainda mais fortes como time, complementou o jogador”

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo