‘Não tenho medo’: como foi conversa de Zubeldía para tirar Luciano do time no São Paulo
Técnico escalou William Gomes no lugar do camisa 10 em empate com Botafogo na Libertadores
Luis Zubeldía teve uma conversa reservada com Luciano antes de tirá-lo do time titular do São Paulo no empate em 0 a 0 com o Botafogo, na última quarta-feira (18), pela ida das quartas de final da Libertadores.
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
O camisa 10 deu lugar a William Gomes e iniciou a partida no banco de reservas. Ele entrou no segundo tempo, aos 23, na vaga de Lucas Moura.
Conforme apurado pela Trivela, o treinador fez questão de chamar Luciano para explicar o motivo da escolha pelo garoto.
Zubeldía disse ao camisa 10 que ele ainda é peça importante para a equipe. A decisão por William Gomes na partida não foi definitiva para a temporada.
A Trivela apurou que Luciano, claro, queria ser titular contra o Botafogo. Mas ele aceitou e compreendeu a escolha de Zubeldía.
Medo de Luciano? Zubeldía dá resposta inusitada
Na entrevista coletiva após a partida, Luis Zubeldía foi perguntado sobre a decisão de tirar Luciano do time.
O técnico deu uma resposta no mínimo inusitada.
Primeiro, o argentino questionou o jornalista que fez a pergunta se ele “tinha medo” do camisa 10. Depois, ele disse que Luciano é “gente boa” e que segue sendo uma peça “muito importante” de sua equipe.
—O que você gostaria de escutar? Você tem medo de Luciano? Eu não tenho medo. Pode jogar um ou outro. Não tenha medo, que Luciano é gente boa. É profissional. Tem sua personalidade.
— Mas não vai ser a primeira nem a última vez que ele não vai jogar. Agora, se me pergunta se o Luciano é importante para mim, é muito importante. Mas não tem que ter medo do jogador. Sugestão — disse o treinador.
Luciano deve voltar a ser titular do São Paulo contra o Internacional, neste domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Zubeldía deve usar formação reserva na partida.
A Trivela apurou que há possibilidade de que o camisa 10 retorne ao time para o jogo da volta contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no MorumBIS.
Próximos jogos do São Paulo:
- São Paulo x Internacional — Brasileirão — domingo (22 de setembro), às 18h30 (horário de Brasília);
- São Paulo x Botafogo — Libertadores — quarta-feira (25 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília);
- São Paulo x Corinthians — Brasileirão — domingo (29 de setembro), às 16h00 (horário de Brasília).
Onde assistir ao vivo aos jogos do São Paulo?
A Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar essa página clicando aqui.