Conselho de Pedrinho e apoio do elenco: por que Léo receberá mais uma chance no Vasco
Criticado por boa parte da torcida, zagueiro substituirá João Victor nos jogos contra Athletico e Flamengo
Ainda que tenha ‘freado' a boa sequência de vitórias do Vasco, a folga da Data Fifa foi importante para o Cruzmaltino recuperar os jogadores em desgaste físico e mental. Afinal, a equipe carioca terá jogos decisivos na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Léo talvez seja o caso mais emblemático desta força-tarefa. Prestes a substituir o suspenso João Victor nas partidas contra Athletico-PR (Copa do Brasil) e Flamengo (Campeonato Brasileiro), o defensor de 28 anos tem sido respaldado por diretoria, comissão técnica e elenco.
Bastante criticado pela torcida vascaína em virtude de falhas consecutivas — diante de Red Bull Bragantino e Criciúma — Léo acabou sacado do time titular. Recuperado de lesão, João Victor ganhou a vaga no miolo de zaga.
Apesar da pressão do torcedor, o presidente Pedrinho crê na recuperação de Léo. Em entrevista ao Canal Igor Rodrigues, o mandatário elogiou o jogador e revelou o conselho que deu a ele.
— A confiança é importante. Como o mesmo time tem um desempenho muito abaixo e consegue reagir? O Léo vive um momento de pressão e é preciso entender o momento para recuperar e voltar a desempenhar. Falo para ele: “Identifique os pontos positivos e negativos, corrija e trabalhe”. Ele tem a possibilidade de se recuperar. É bom tecnicamente, tem boa velocidade e sabe sair jogando. Só que sem confiança não consegue dar uma resposta — disse Pedrinho.
Léo pelo Vasco em 2024
- 35 jogos
- 1 gol
- 1 assistência
Vasco confia em Léo após inoperância no mercado
O Vasco encerrou a segunda janela de transferências com movimentos interessantes. A diretoria cruzmaltina acertou a contratação de seis jogadores, mas não conseguiu atender um dos principais pedidos da torcida: a chegada de um zagueiro.
Ian Glavinovich, do Newell's Old Boys, foi um dos nomes mais tentados pelo Vasco. No entanto, de acordo com Pedrinho, a negociação acabou melando por conta da má impressão deixada pela 777 Partners, antiga controladora da SAF do time carioca.
Após falhar na contratação de um novo zagueiro, a alta cúpula vascaína entende que o momento é de valorizar as peças que estão inseridas no plantel comandado por Rafael Paiva. Léo, como citado, conta com apoio maciço de todos os setores do clube.
No clássico contra o Fluminense (realizado em 10/08), por exemplo, o defensor teve atuação segura e foi encorajado por Pedrinho a conceder entrevista na zona mista após a vitória cruzmaltina.
— Tenho cobrança interna, tenho equipe por fora, alimento muito meu mental e não levo nada para o coração. Eu vou acertar e vou errar, mas podem contar sempre com o Léo. Porque nos momentos difíceis eu estive aqui, por isso me deram o privilégio de estar aqui no momento bom — disse Léo na ocasião.
Admirado por sua liderança e espírito de equipe no vestiário do Vasco, Léo recentemente recebeu uma prova do carinho e consideração do elenco cruzmaltino.
Todo o plantel de jogadores saiu em defesa do companheiro depois que um comediante debochou do zagueiro durante o evento de comemoração aos 126 anos de fundação do Vasco.
Próximos jogos do Vasco
- Athletico-PR x Vasco — Copa do Brasil — 11/09
- Flamengo x Vasco — Campeonato Brasileiro — 15/09
- Vasco x Palmeiras — Campeonato Brasileiro — 22/09