Brasil

Leila é protagonista mais uma vez, agora na festa de premiação do Paulistão

Leila Pereira vive uma grande fase como persona pública, e não foi diferente na festa que premiou os melhores do estadual

O influenciador Fausto Carvalho, conhecido como “Menzinho”, do palco, não hesitou: “Leila, você está maravilhosa. Esse seu vestido não fala português de jeito nenhum”. A presidente do Palmeiras foi a única dirigente com quem o comediante contratado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) brincou durante a festa de premiação do Paulistão nesta segunda-feira (8).

Leila Pereira vive uma grande fase como persona pública. Que começou com uma visita ao “Mais Você” de Ana Maria Braga, na TV Globo. Cresceu com sua passagem como chefe de delegação da seleção brasileira na recente turnê europeia. E vem se mantendo graças à exposição constante que o seu Palmeiras lhe concede.

A dirigente está cada vez mais à vontade no mundo do futebol. Que começou a frequentar como patrocinadora há menos de dez anos, e como dirigente, há quase três.

“Nunca imaginei”

— Ela é a mulher mais importante na história do futebol brasileiro. O Palmeiras era uma coisa. Com ela, virou uma coisa bem melhor — disse Milton Neves, jornalista homenageado da noite pela FPF.

Quando foi receber o prêmio pela conquista do Palmeiras, Leila brincou com o fato de ocupar um cargo de tanto peso.

— O meu digníssimo marido José Roberto Lamacchia é uma pessoa muito vivida, que já imaginou muitas coisas. Um dia eu perguntei para ele: “Você imaginou que sua mulher seria presidente do Palmeiras?”. E ele respondeu “Não, isso eu nunca imaginei” — discursou a dirigente.

Elenco fechado

Radiante com a conquista do Alviverde, Leila, agora chamada “Tria Leila”, por motivos de reiterados títulos estaduais, concedeu diversas entrevistas. Nas quais, claro, teve de falar de reforços — em especial por conta da saída de Endrick.

Leila Pereira, durante evento da FPF (Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão)

— Essa análise (por reforços) é feita constantemente. O Palmeiras está sempre em busca de jogadores para fortalecer o nosso elenco. Mas eu quero lembrar o torcedor que Dudu em breve estará de volta. Que o Bruno Rodrigues, que infelizmente se lesionou, e está se recuperando muito bem, em breve estará de volta também. Temos meninos extremamente promissores na base — disse ela.

— Estamos analisando o mercado pontualmente. Mas eu vou falar para o torcedor: para a presidente do Palmeiras, o nosso elenco está fechado. Mas sempre atento a oportunidades — finalizou.

Leila também voltou a bater em John Textor, o dono da SAF que comanda o Botafogo.

— Se pensarem bem, minhas declarações não são fortes. Eu falo a verdade. No futebol é difícil alguém chegar e falar a verdade. É simples. Não é forte. É aquele negócio filosófico, isso é Nietzsche: “o quanto de verdade vocês suportam ouvir”. Eu falo a verdade. Quem é John Textor? É a vergonha do futebol brasileiro, um fanfarrão que tem que ser punido exemplarmente –- declarou.

— Não pode um dono de um clube do tamanho do Botafogo espalhar notícias e falácias sem provas alguma. O que ele diz? Que o Brasil não é sério? Que as autoridades não tomam atitudes? Por isso as autoridades precisam tomar uma atitude exemplar para coibir esse tipo de conduta de dirigentes – cravou.

Seleção santista, apesar do vice

Escolhida por técnicos e capitães das 16 equipes da Série A, a seleção do Paulistão foi dominada por jogadores do Santos, com seis jogadores. Mas houve dois atletas do Palmeiras recebendo mais prêmios que os demais.

Endrick foi escolhido para formar o ataque e levou o prêmio de melhor jogador. Flaco também fez parte da linha ofensiva e ainda levou o prêmio de artilheiro. Já Rômulo, que disputou o Estadual pelo Novorizontino, ganhou como revelação — tem 22 anos –, melhor meia e craque do interior.

E Abel Ferreira, enfim, foi apontado como melhor treinador, após sair de mãos abanando por dois anos — muito embora seu time, além de campeão, tenha feito a melhor campanha da primeira fase em 2022 e 2023, além da edição recém-concluída.

— Este terno aqui comprei há três anos e estou usando pela primeira vez — brincou o português.

A seleção do torneio foi:

João Paulo (Santos); Hayner (Santos), Joaquim (Santos), Murilo (Palmeiras) e Capixaba (Red Bull Bragantino); João Schmidt (Santos), Pituca (Santos) e Rômulo (Novorizontino); Endrick (Palmeiras), Flaco (Palmeiras) e Guilherme (Santos). Técnico: Abel Ferreira

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata Lima

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo