LDU nem imagina, mas aumentou a confiança do Santos para o clássico com o São Paulo
Mesmo sem Neymar, machucado, Peixe sabe que as chances de vitória diante do Tricolor cresceram
A LDU nem imagina, mas ao vencer o São Paulo por 2 a 0, na quinta-feira (18), em Quito, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, aumentou a confiança do Santos para o clássico com o Tricolor, domingo (21), às 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
A partida será válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
E o bem que a equipe equatoriana fez ao Peixe nada tem a ver com a forma de atuar ou com os pontos fracos a serem explorados diante do São Paulo. É que com a necessidade de inverter o resultado contra a LDU, a tendência é de que o técnico Hernán Crespo mande à Vila Belmiro um time completamente alternativo ou, no máximo, misto.
Afinal, os principais jogadores são-paulinos precisam estar 100% física e mentalmente na próxima quinta-feira (25) para o reencontro com os equatorianos na tentativa de seguirem vivos em busca do tetracampeonato continental.

Na 16ª colocação do Brasileirão, com 23 pontos, um a mais do que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento, o Santos quer aproveitar a hipotética equipe adversária do São Paulo para vencer, ganhar algumas posições e abrir vantagem do temido Z4.
Vojvoda perde Neymar para o clássico
Com mais um treinamento para definir os seus titulares, o técnico Juan Pablo Vojvoda também sabe que terá uma baixa importante: Neymar.
Na atividade de quinta-feira (18), no CT Rei Pelé, o meia-atacante deixou o treino com dores na coxa direita. Após a realização de exames de imagem, o atleta teve constatada uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita e prontamente iniciou tratamento sob orientação do Departamento Médico do Clube.
Diante disso, está fora do clássico com o São Paulo.
O meia-atacante Neymar Jr. deixou o treino da última quinta-feira (18), no CT Rei Pelé, com dores na coxa direita. Após a realização de exames de imagem nesta sexta-feira (19), o atleta teve constatada uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita.
— Santos FC (@SantosFC) September 19, 2025
Neymar Jr. já iniciou… pic.twitter.com/SZWm6joP2w
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Brazão finaliza protocolo e volta a treinar
Em contrapartida, Gabriel Brazão, que precisou ser levado ao hospital durante o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG por conta de uma pancada na cabeça, concluiu o protocolo de concussão e participou de parte do treinamento desta sexta-feira (19) com os demais companheiros.
Assim, a tendência é de que o goleiro trabalhe normalmente neste sábado (20) e seja titular contra o São Paulo no domingo. Na última atividade antes do clássico, o treinador argentino do Peixe irá definir o substituto de Zé Ivaldo, que está suspenso após ser expulso diante do Galo.
Últimas notícias do Santos:
Arbitragem para Santos e São Paulo
O duelo entre Santos e São Paulo terá a seguinte equipe de arbitragem:
- Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
- Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
- Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
- VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)






