Brasil

Palmeiras quer Lázaro, ex-Flamengo, pela qualidade e também por outro motivo

Atacante revelado pelo Flamengo entrou na mira do Palmeiras para lacuna deixada por Dudu e Bruno Rodrigues

O Palmeiras tem um nome para tapar as lacunas deixadas por Dudu e Bruno Rodrigues no ataque. O alvo da vez é Lázaro, 21. Revelado pelo Flamengo, o atacante está há duas temporadas no Almería, de La Liga.

A Trivela apurou que contatos com o estafe do jogador já foram feitos, mediante a aprovação da comissão técnica. As conversas estão acontecendo, mas sem uma previsão de conclusão.

Lázaro deixou a Gávea com prestígio em 2022. Não ter conseguido se firmar num time que contava com Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Pedro e Everton Ribeiro na frente, afinal, não indica falta de qualidade do jogador.

Ponta-esquerda de origem, o atacante também sabe jogar pela direita e como centroavante. Por ser destro, será a substituição na medida para os dois contundidos cujo espaço deve ocupar, se vier para o Verdão – ambos pontas de “pé trocado”.

Tal característica, porém, não foi a única a atrair a atenção do Palmeiras. Com Paulo Sousa, Lázaro chegou a atuar como ala. E o fato de ele atuar em mais de uma posição também foi algo bem avaliado pelo Verdão.  Com a chegada de Dorival Júnior, porém, Lázaro voltou a ser usado mais no ataque.

Lázaro tem no currículo convocações para as seleções brasileiras de base, tendo inclusive feito o gol do título na conquista da Copa do Mundo sub-17, em 2019.

Empréstimo

Lázaro, revelado pelo Flamengo (Ricardo Moreira/Getty Images)

Conforme revelado pelo UOL e confirmado pela Trivela, o Palmeiras inicialmente tenta contratá-lo por empréstimo até o fim do ano, junto ao Almería. Lázaro deixou o Ninho do Urubu rumo a Espanha por 7 milhões de euros (R$ 35 milhões).

Lázaro foi bem em sua primeira temporada na Espanha. Na temporada 2022-23, fez seis gols em 23 partidas – três deles contra o Mallorca, na reta final da temporada. A vitória por 3 a 0 foi fundamental na luta do time contra o rebaixamento.

Já na atual temporada, não balançou as redes em 16 jogos disputados – foi titular em apenas três deles. Com seis pontos, o Almeria é o lanterna disparado de La Liga, com cinco pontos a menos que o penúltimo colocado Granada.

Outros setores

Além da ponta-esquerda, o Palmeiras está em busca de jogadores para três outras posições. Abel já declarou querer um centroavante experiente e conhecedor do futebol brasileiro, para o lugar de Endrick. Alguém que chegue pronto para jogar.

O time descartou Diego Costa, que era um desejo de Abel, e conversa com Willian José. Até o momento, o clube não formulou propostas concretas. por sua contratação.

Em tese, o Alviverde tem agora um caminho menos complicado para contratar Willian. O jogador interessava ao Las Palmas, mas a janela de transferência espanhola fechou sem que ele fosse negociado.

O clube também está em busca de um meia-armador para se revezar com Raphael Veiga, que deve perder jogos por conta da seleção brasileira. Um zagueiro canhoto também é pretendido pelo clube.

O Palmeiras conta hoje com quatro zagueiros – Luan, Naves, Goméz e Murilo -, além de Marcos Rocha e Piquerez, que sabem jogar na posição. Dentre todos, apenas o lateral uruguaio é o único que usa preferencialmente o pé esquerdo.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata Lima

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023
Botão Voltar ao topo