Brasil

Kelvin, astro brasileiro da Kings League, responde convite de Neymar para jogar no Santos

Atleta de Fut7 foi campeão mundial da categoria na Itália e já disputou o futebol de campo profissionalmente

Campeão mundial da Kings League, uma variação do Fut7, Kelvin Oliveira, conhecido como K9, recebeu o convite de Neymar para jogar no Santos. A informação foi dada inicialmente pelo streamer Gaulês, dono da G3X — equipe onde joga o brasileiro –, e foi confirmada pela Trivela.

Em transmissão ao vivo nesta quinta-feira (20), Gaulês revelou que astro do Santos é amigo de K9 e tem o desejo de tê-lo no Alvinegro Praiano. Porém, o atleta da G3X pediu para que Neymar falasse diretamente com o streamer, detentor do seu contrato, conforme dito à “ESPN”.

— Neymar entrou em contato com o Kelvin, já faz um tempo. Ele está com desejo de jogar com ele, ter o Kelvin no Santos. Eles conversaram. Kelvin foi muito correto em sua postura, disse: ‘Quem não tem o sonho de jogar do lado do Neymar, o ídolo dessa geração?' Mas pediu para o Ney ‘conversar com o Gau, é com ele meu contrato' — disse Gaulês à “ESPN”.

A Trivela apurou que, apesar do convite e interesse, Kelvin deu preferência a se manter no Fut7, modalidade na qual é considerado o melhor do mundo.

Conforme apurou a reportagem, já havia um plano para o caso de Kelvin aceitar. Inicialmente, o atleta passaria por um período de testes e sendo aprovado, assinaria um contrato profissional até dezembro.

K9 se sente realizado no universo do Fut7

Kelvin já teve oportunidades no futebol de campo. Natural de Ipatinga, cidade de Minas Gerais, o atleta de Fut7 teve uma experiência no Grêmio. Na época, o técnico Renato Gaúcho o chamou para treinar com os jogadores do elenco principal, no entanto, acabou não sendo aproveitado.

Em 2023, o jogador passou rapidamente pelo São José-RS, mas também não conseguiu se firmar. Dedicado a nova modalidade há cinco anos, K9 finalmente se encontrou no esporte, que agora é febre no Brasil e no mundo inteiro.

O cenário da Kings League, variação do Fut7 criada por Gerard Piqué, tende a crescer ainda mais já que o primeiro mundial da categoria trouxe diversos novos espectadores e fãs para conhecer este novo estilo de prática futebolística.

— O futebol sete é uma modalidade gostosa de jogar, me encaixei bem, estou feliz, tenho prestígio e sou valorizado. Não me vejo mais no futebol de campo. Não tenho que provar para ninguém que sou bom no campo, tenho que mostrar aqui no futebol de sete — disse Kelvin em entrevista recente `”ESPN”.

Kelvin, em ação na Kings League
Kelvin, em ação na Kings League (Foto: Divulgação)
Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo