Quem é Kelvin Oliveira, craque do Brasil na Kings League que passou por Cruzeiro, Milan e Grêmio
K9, como é conhecido, foi o artilheiro e MVP do título da Seleção Brasileira na competição

O Brasil é o primeiro campeão mundial da história da Kings League, modalidade criada por Gerard Piqué e pelo streamer espanhol Ibai Llanos, com bases no futebol sete (conheça mais abaixo).
Neste domingo (12), o time brasileiro venceu a Colômbia por 6 a 2 com autoridade na grande final da competição, no Allianz Stadium, em Turim, na Itália.
Indiscutivelmente, o grande nome da conquista é Kelvin Oliveira. K9, como é conhecido, não só fez os seis gols na final, como foi o artilheiro isolado, com 20 gols, e também o craque da competição.
O brasileiro de 29 anos já foi eleito o melhor jogador do mundo de fut7. Cartaz que, inclusive, o levou a um período de testes em um dos grandes clubes do futebol brasileiro.
O BRASIL É CAMPEÃO DO MUNDO! 🇧🇷#KingsWorldCupNations pic.twitter.com/ESGexdr3bR
— Kings League Brazil (@Kings_LeagueBR) January 12, 2025
Kelvin passou pela base de Cruzeiro, Milan e fez teste no Grêmio
Muito antes do sucesso na Kings League, Kelvin sempre vislumbrou uma carreira no futebol de campo.
Nascido em Minas Gerais, o jogador atuava como lateral-esquerdo quando garoto. Chegou a ter passagens pelo Cruzeiro e pelo Milan, da Itália, nas categorias de base.
Após se profissionalizar, Kelvin teve chances apenas em algumas equipes de divisões inferiores de seu estado natal.

Mas foi o fut7 que mudou sua vida. Na modalidade, Kelvin virou um atacante que escreveria história por clubes tradicionais, como o Resenha FC — sua atual equipe — e o SA Recife.
Em 2021, Kelvin foi grande destaque da seleção brasileira que conquistou o mundial e acabou eleito o melhor jogador de futebol sete do planeta.
Dois anos mais tarde, o cartaz de melhor do mundo o levou a um projeto do Grêmio no fut7. O atacante integrou uma equipe que contava também com ex-jogadores do clube, como Léo Moura e Maicon.
Com tanto destaque, Kelvin recebeu uma oportunidade de treinar no time sub-20 gremista. Não só aprovou, como foi chamado até para fazer um período de testes no elenco profissional do clube.
Não precisa de legenda.
— Kings League Brazil (@Kings_LeagueBR) January 12, 2025
Sob o comando de Renato Portaluppi, Kelvin chegou a se destacar com três gols marcados em uma atividade. Ele, porém, não foi efetivado como jogador do clube.
À época, a diretoria entendeu que o jogador não conseguiria se adaptar às exigências físicas ao futebol de campo.
Depois disso, Kelvin teve também uma passagem pelo São José-RS, onde disputou seis partidas pela Copa FGF de 2024, com um gol marcado.
Foi sua última aventura no futebol de campo. Ainda em dezembro passado, o Resenha FC anunciou seu retorno.
O que é a Kings League?
Criada por Piqué e pelo streamer espanhol Ibai Llanos, a Kings League tem como base o que conhecemos no Brasil como futebol sete (ou fut 7). Cada jogo tem dois tempos de 20 minutos, mas com grandes diferenças.
O jogo começa em duelos de um contra um (mais o goleiro) e os outros jogadores são adicionados até que cada equipe tenha seis em quadra. Além disso, cada time tem poderes especiais — como pênalti automático, suspensão de um adversário e gols dobrados para um jogador —, e um pênalti batido por um dos presidentes do time.