Independiente afirma que já apalavrou contrato e tirará Kannemann do Grêmio
Presidente do Independiente afirma que acertou contrato com Kannemann e pagará multa para tirar zagueiro agora do Grêmio

O Grêmio pode perder Kannemann. O zagueiro pode estar indo rumo ao Independiente. Segundo Jorge Damiani, presidente do clube argentino, já há acerto com o jogador e a multa rescisória será paga nos próximos dias. O Grêmio e o representante do atleta ainda não confirmam a saída.
Kannemann tem contrato com o Grêmio somente até dezembro deste ano. O zagueiro já pode assinar pré-contrato para sair de graça para qualquer outro clube no final desta temporada, porém a saída pode ser imediata.
Kannemann tem multa de US$ 800 mil e Independiente diz que pagará
A multa rescisória para tirar Kannemann do Grêmio neste momento é de 800 mil dólares — o valor equivale a cerca de R$ 3,8 milhões. O Independiente garante que pagará o valor e, desta forma, sequer precisará negociar com a direção gremista. A informação foi inicialmente publicada pelo Correio do Povo e confirmada pela Trivela.
O presidente do clube argentino ainda informou para a Trivela que tem um acerto apalavrado com Kannemann, sem documento assinado. Os representantes do zagueiros foram procurados, mas não retornaram os contatos.

+Leia mais: Grêmio admite possível saída de Bitello e reage a interesses em Kannemann
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Kannemann não é mais unanimidade no Grêmio
O zagueiro é ídolo do clube, mas sua permanência por mais tempo divide opiniões dentro do Grêmio. Aos 32 anos, o jogador voltou a atuar com sequência em 2023 após duas temporadas sem conseguir jogar com regularidade por uma lesão no quadril.
Kannemann tem mais atuações boas do que ruins na atual temporada, mas o jogador acabou sendo expulso em dois momentos importantes da campanha gremista, contra o Ypiranga, na semifinal do Gauchão, e contra o Flamengo no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Em temporadas anteriores, Kannemann também acabou ficando for por suspensão de momentos importantes. O zagueiro tem largo histórico de cartões amarelos. Foram 20 somente em 2023.
O argentino participou de uma novela para renovar seu contrato com o Grêmio no final da última temporada, mas acabou permanecendo mesmo com redução salarial considerável.
Vice de futebol do Grêmio falou sobre Kannemann
Antonio Brum, vice de futebol do Tricolor, garantiu em entrevista coletiva na quinta-feira não ter conhecimento de possibilidade de saída do jogador. O dirigente afirmou ainda que conversaria em breve com o atleta para alinhar uma renovação de contrato.
— Não recebemos nada de forma oficial. Conversamos com o Kannemann no dia a dia e temos interesse de manter ele para o ano que vem. Combinamos de conversar após o fechamento da janela. Queremos que ele fique e achamos que ele tem quer ficar. Vamos conversar. Se surgir algo do mundo árabe ou algo assim, também teria que falar com ele.
O vice de futebol gremista foi procurado pela Trivela nesta sexta-feira (4), mas não retornou sobre o tema até a publicação desta matéria.
+Leia mais: João Pedro destaca escolha pelo Grêmio e diz poder jogar ao lado de Suárez

Grêmio tem número expressivo de zagueiros no elenco
O elenco gremista está recheado de zagueiros, com seis no total. O Tricolor já contava, além de Kannemann, com Bruno Alves, Bruno Uvini, Gustavo Martins, Natã e agora Rodrigo Ely, defensor recém-contratado.
A contratação de Ely, inclusive, foi uma surpresa externamente. O Tricolor procurava no mercado principalmente atacantes. A chegada do jogador já pode ser uma reposição para a possível de Kannemann.
Números de Kannemann em 2023
- Jogos: 31
- Cartões amarelos: 20
- Cartões vermelhos: 3
- Gols: 1
- Assistências: 1
Próximos jogos do Grêmio
- Vasco, no Rio de Janeiro, domingo (6), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro
- Fluminense, na Arena, domingo (13), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro
- Flamengo, no Rio de Janeiro, quarta-feira (16), às 21h30, pela Copa Libertadores
- Santos, em São Paulo, domingo (20), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro, na Arena, sábado (26), ainda sem horário, pelo Campeonato Brasileiro