Como Júnior Santos surpreendeu e pode voltar ao Botafogo antes do previsto
Artilheiro do Botafogo em 2024, Júnior Santos teve uma fratura na tíbia em julho, mas se recuperou antes do prazo previsto
O Botafogo vai ter mais um reforço importante para a reta final e decisiva da temporada. O atacante Júnior Santos surpreendeu com uma rápida recuperação de uma fratura e, nesta segunda-feira (23), já voltou a trabalhar com o elenco alvinegro. O jogador pode voltar a ser relacionado em breve.
Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
Júnior Santos sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda durante a partida contra o Internacional, no dia 20 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante, artilheiro do clube na temporada com 18 gols marcados, precisou passar por cirurgia alguns dias depois.
Inicialmente, a previsão era de que Júnior Santos se recuperasse e voltasse a treinar em cerca de três meses. No entanto, o atacante conseguiu encurtar este prazo e já voltou a trabalhar com o elenco dois meses após a cirurgia. Na segunda semana de setembro ele já havia voltado a fazer trabalhos no gramado do Espaço Lonier, CT do Botafogo.
Júnior Santos, é claro, ainda não será relacionado para a partida da próxima quarta-feira (25), contra o São Paulo, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores. No entanto, caso o Botafogo avance, pode voltar na próxima fase, além de reforçar o time na reta final do Brasileiro, competição liderada pelo Glorioso.
Como Júnior Santos voltou antes do tempo previsto?
A boa condição física de Júnior Santos foi essencial para este retorno antes do prazo previsto. O atacante estava no seu auge técnico e físico no momento da fratura. Assim, a estrutura física do jogador foi importante para ele diminuir o tempo de retorno aos gramados.
Júnior Santos também mostrou determinação para poder ajudar o time do Botafogo nesta reta final da temporada. Desde a lesão, o atacante afirmava, internamente, que voltaria a jogar antes do prazo previsto.
Júnior Santos fala sobre retorno aos treinos
Após o treino com o elenco nesta segunda-feira, Júnior Santos publicou uma mensagem nas redes sociais falando sobre o retorno as atividades com o grupo. Ele aproveitou para fazer um agradecimento a quem o ajudou neste período de recuperação.
– Muito motivado em treinar novamente junto dos meus companheiros. Foi um período de muito trabalho e dedicação, com muitas pessoas envolvidas para que, em menos de dois meses da cirurgia, já pudesse estar no campo, sem nenhuma limitação. Agora é seguir focado para em breve retornar também aos jogos. Obrigado a todos que, cada uma a sua maneira, me ajudaram e fizeram parte desse tempo afastado. Tempo também de muito aprendizado e evolução – publicou Júnior Santos nas redes sociais.
Botafogo tem mais retornos em treino
Além de Júnior Santos, o Botafogo teve outras boas notícias no treino deste segunda-feira. O meio-campista Eduardo e o lateral-esquerdo Cuiabano também voltaram a treinar com o elenco no Espaço Lonier.
Eduardo sofreu uma lesão na coxa direita, em julho, e também voltou a treinar com o elenco antes do previsto. O meia, no entanto, ainda deve levar mais tempo para voltar a jogar. Já Cuiabano sofreu uma lesão moderada na coxa direita no começo de setembro. Ele deve voltar aos gramados em outubro.