Brasil

Fratura na tíbia interrompe temporada dos sonhos de Júnior Santos no Botafogo

Atacante não tem previsão de torno aos gramados e aumenta lista de problemas físicos do clube no ano

Líder do Campeonato Brasileiro e em ótima fase na temporada, o Botafogo perdeu dois dos seus principais jogadores para a sequência da temporada. Na manhã desta terça-feira, pouco depois de informar que o meio-campista Eduardo passou por cirurgia na coxa direita, o clube também confirmou a lesão de Júnior Santos. Artilheiro do clube na temporada, o atacante sofreu uma fratura na tíbia e não tem previsão de retorno aos gramados.

Júnior Santos sofreu a fratura na tíbia durante a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no último sábado, no Nilton Santos. O atacante sentiu dores na região em uma arrancada, sozinho, no começo do segundo tempo. Ele precisou ser substituído e foi direto para o vestiário, sem conseguir colocar a perna esquerda no chão.

De acordo com o Botafogo, Júnior Santos passou por exame de imagem, que confirmou a fratura na tíbia. O atacante já iniciou o tratamento. No entanto, Júnior Santos realizará novos exames e será reavaliado diariamente.

Qual o tempo de recuperação para fratura na tíbia?

Sem detalhes sobre o caso de Júnior Santos, é difícil prever em quanto tempo o atacante estará apto para voltar a treinar. No entanto, de acordo com sites médicos consultados pela reportagem, o tempo mínimo de recuperação é de seis a oito semanas para o atleta voltar a fazer atividades, podendo levar até 12 semanas para poder colocar a carga total nesses exercícios.

Isso, é claro, varia de caso a caso, e depende do tipo de tratamento escolhido. O tratamento pode ser feito de forma conservadora, com imobilização da região afetada, ou de forma cirúrgica. O Botafogo não especificou qual será o tratamento adotado pelo clube com Júnior Santos.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Júnior Santos vivia temporada dos sonhos

Coadjuvante em 2023, Júnior Santos virou protagonista do time na atual temporada. Com um começo de ano arrasador, o atacante virou nome importante e titular absoluto da equipe, seja com Tiago Nunes, Fábio Matias ou Artur Jorge.

Júnior Santos foi essencial para o Botafogo chegar na fase de grupos da Copa Libertadores. Depois de marcar quatro vezes na goleada por 6 a 0 sobre o Aurora-BOL, no Nilton Santos, pelo jogo de volta da segunda fase, o atacante marcou os três gols do Glorioso nos confrontos contra o Red Bull Bragantino. Com um placar agregado de 3 a 2, o Botafogo se garantiu na fase de grupos da Libertadores. Com oito gols marcados até o momento, Júnior Santos já virou o maior artilheiro do Botafogo na história da competição continental.

É verdade que Júnior Santos já não vivia o seu melhor momento, vindo de oito jogos sem marcar, mas ainda era o nome importante do time, seja pela velocidade, drible ou força física. Ainda assim, ele segue como o artilheiro do Botafogo na temporada, com 18 gols em 41 partidas. Essa também já era a temporada com mais gols na carreira do atacante de 29 anos.

Números de Júnior Santos em 2023

  • Jogos: 41 (32 como titular)
  • Minutos em campo: 3.005
  • Gols: 18
  • Assistências: 4
  • Cartões amarelos: 5
  • Cartões vermelhos: 0

Botafogo também perdeu Eduardo por lesão

Pouco antes de confirmar a fratura de Júnior Santos, o Botafogo também informou que o meio-campista Eduardo passou por cirurgia no reto femoral direito na última segunda-feira (22). O meia sentiu a região durante o triunfo sobre o Vitória, há duas semanas. Eduardo sofreu a lesão ao cobrar e desperdiçar um pênalti para o Botafogo.

De acordo com o próprio Botafogo, o prazo para Eduardo voltar aos treinamentos é de cinco meses. Dessa forma, o meio-campista pode nem sequer voltar a jogar pelo clube. Isso porque Eduardo tem contrato com o Botafogo até o fim de 2024.

Botafogo tem mais jogadores no DM

O atacante Júnior Santos e o meia Eduardo são mais dois nomes sob os cuidados do Departamento Médico do Botafogo. Além deles, o zagueiro Pablo, o lateral-direito Rafael e os atacantes Matheus Nascimento e Jeffinho também estão no DM do clube.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo