Joia de Xerém volta aos treinos e pode ser reforço para o Fluminense
Calegari está recuperado de ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo e será inscrito pelo Fluminense na Libertadores
O Fluminense recebeu uma boa notícia no fim da preparação para a estreia na Libertadores. O polivalente Lucas Calegari foi reintegrado, voltou aos treinos com o restante do grupo e pode ser um reforço para a sequência da temporada.
Calegari estava emprestado para o Los Angeles Galaxy, da MLS, e era um dos destaques da equipe até romper o ligamento cruzado do joelho esquerdo. O clube dos Estados Unidos pretendia exercer seu direito de compra, mas a lesão afetou o negócio que já estava encaminhado.
O lateral direito Lucas Calegari, emprestado pelo Fluminense, foi eleito o melhor defensor do LA Galaxy na temporada de 2023! pic.twitter.com/D488KttjEM
— Cauã Tinoco (@cauatinocoTLe) October 23, 2023
Ele fez 27 jogos pela equipe norte-americana, todas como titular, e deu duas assistências. Por lá, foi companheiro de Douglas Costa, e chegou a conversar com o reforço do Flu antes do negócio ser fechado.
Volante de origem, o jogador se destacou pelo Tricolor na lateral-direita. A posição hoje conta com Samuel Xavier e Guga, mas, polivalente, o jovem de 22 anos pode atuar no meio-campo ou até pelo lado esquerdo, onde já foi escalado por Fernando Diniz.
Calegari será inscrito na Libertadores pelo Fluminense
Calegari retornou ao Fluminense para seguir sua recuperação em novembro do ano passado. Desde então, segue um cronograma específico de fisioterapia e trabalhos em campo e na academia no CT Carlos Castilho. Agora, o jogador seguirá com atividades individuais e outras com o restante do grupo.
Ver esta publicação no Instagram
O jogador será um dos 50 nomes na lista que o Fluminense enviará para inscrição na Libertadores. O prazo se encerra na noite desta sexta-feira (29). Pelo Fluminense, Calegari tem 84 jogos, um gol e duas assistências. Ele estreou em 2020 e participou das campanhas do bicampeonato do Carioca em 2022 e 2023.
A expectativa da comissão técnica é que Calegari esteja 100% no início de maio, o que seria suficiente já para disputar boa parte da fase de grupos da Libertadores, além do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O contrato é até o fim de 2025.
https://twitter.com/FelipeBMSa/status/1724047207584989475/video/1
A estreia do Fluminense está marcada para a quarta-feira, 3 de abril, às 21h30 (de Brasília) contra o Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva, na capital do Peru. O Tricolor viaja na segunda-feira (1) e se prepara no CT da seleção do país.
Fluminense vê responsabilidade de defender título da Libertadores
O Fluminense viverá um momento diferente ao entrar em campo para enfrentar o Alianza Lima no Peru. O Tricolor entrará em campo pela primeira vez na Libertadores como campeão da competição.
O título conquistado em 2023 deu fim à obsessão no clube e realizou o sonho dos torcedores. Agora atual campeão, o Flu tem também a responsabilidade de defender a taça conquistada no ano passado.
— Estamos vivendo um momento importante aqui no clube, perto da estreia na Copa Libertadores, que é uma competição extremamente importante para nós. Expectativa muito grande. Entramos como atual campeão e com essa responsabilidade de defender o título — disse Arias à FluTV.
Curiosamente, o jogo também marca um reencontro. O Fluminense enfrenta o Alianza Lima, time comandado por Jorge Almirón, técnico do Boca Juniors que fez a final com o Tricolor em 4 de novembro do ano passado. O vice-campeão da América pediu demissão do gigante argentino e começou sua passagem pelo time peruano em 2024.