Textor cita censura e faz nova provocação ao PSG: ‘Vamos relaxar’
Dirigente do Botafogo não perdoa PSG e aumenta tensão entre as partes antes da disputa do Mundial de Clubes em junho

John Textor protagonizou mais um episódio polêmico nesta terça-feira (8). O dirigente reclamou publicamente da retirada de um trecho de vídeo no qual provocava o Paris Saint-Germain antes da disputa do Mundial de Clubes. O dono do Botafogo é também proprietário do Lyon, um dos rivais do PSG.
O vídeo em questão seria reproduzido no programa DLZ no canal de streaming ”DAZN”. Durante a transmissão, John Textor analisou o grupo do Glorioso na competição internacional. A equipe carioca está na chave B, ao lado de Seattle Sounders, Atlético de Madrid e do próprio PSG.
— O Botafogo venceu o Campeonato Brasileiro e a Libertadores para se classificar. Agora vamos jogar contra um time pequeno de Paris, um time histórico como o do Atlético de Madri e também o Seattle Sounders. Estou realmente ansioso por isso — disse o mandatário botafoguense em trecho retirado da programação da DAZN.
John textor foi ao seu Instagram reclamar da retirada do trecho no qual provocava o seu rival, repostou o vídeo e disse que a ”censura está presente de fato no futebol francês”. O dirigente complementou pedindo que todos aproveitem mais o futebol e se divirtam com o esporte.
— Aparentemente, a censura está de fato presente no futebol francês. Assista ao vídeo, que traz uma referência brincalhona a um rival parisiense, provocativa o suficiente para o PSG removê-lo do DAZN. Sinceramente, vamos relaxar e começar a nos divertir um pouco com futebol — disse John Textor nesta terça-feira (8).
Em contato com o francês “L'Equipe”, a DAZN não respondeu sobre a remoção deste vídeo, que estava presente no X e foi excluído da conta do YouTube da emissora detentora dos direitos da Ligue 1.
John Textor fez nova provocação ao PSG
O dirigente do Botafogo manteve o tom provocativo ao PSG após o ocorrido. Em novo vídeo publicado em suas redes, agradeceu à Fifa pela criação do novo Mundial de Clubes e disse que ”torceria para que o Paris Saint-Germain autorizasse seu novo conteúdo”.
A relação entre John Textor e o PSG não é das melhores e o mais recente episódio entre as partes serviu para aumentar a temperatura entre as partes antes da disputa do novo Mundial.

Em fevereiro deste ano, Nasser Al-Khelaifi, dono do time parisiense, teve um áudio vazado no qual chamava o dirigente norte-americano de ”caubói”. Em resposta a fala do dirigente, Textor apareceu com um chapéu durante o clássico entre Paris-Saint Germain e Lyon. Antes deste ocorrido, as partes já haviam trocado provocações em outras oportunidades.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Botafogo é a esperança de Textor para vencer o PSG
O Botafogo se tornou a esperança do dirigente norte-americano para vencer o PSG nesta temporada, já que o Lyon não vence o rival há dois anos e viu o time parisiense comemorar o título antecipado da Ligue 1.
A partida entre PSG e Botafogo acontecerá na segunda rodada do Grupo B, no dia 19 de junho. Quatro dias antes, o Glorioso estreia diante do Seattle Sounders.