Por que jogador de rival foi visto em partida do Cruzeiro no Mineirão?
Time celeste recebe o Internacional nesta quarta-feira (28), no Mineirão, em partida adiada da 5ª rodada do Brasileirão
O Cruzeiro recebe o Internacional, nesta quarta-feira (28), no Mineirão, em partida adiada da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é importante para as duas equipes, que buscam recuperação na competição.
Mas para além do jogo, uma situação chamou a atenção antes da bola rolar no estádio. Um jogador de um rival local foi visto pela imprensa chegando ao Gigante da Pampulha.
O meia argentino Martín Benítez, de 30 anos, do América-MG, compareceu ao Mineirão para acompanhar a partida.
Benítez, que não joga desde o dia 19 de junho, por estar lesionado, chegou de forma discreta, usando um capuz, mas foi identificado pela imprensa local.
Ao notar a presença dos jornalistas, o meia pediu para não ser fotografado e saiu rapidamente.
Cruzeiro e América mantém grande rivalidade, alimentada nos últimos anos pelos momentos de baixa que viveu a Raposa, simultânea a grande fase do Coelho.
Benítez é amigo pessoal de Lucas Romero, do Cruzeiro
A presença de Benítez no jogo do Cruzeiro está relacionada a amizade que mantém com o volante Lucas Romero, também argentino, que defende o time celeste.
Posteriormente, a transmissão do jogo flagrou a dupla de argentinos em um dos camarotes do Mineirão.
A dupla atuou junta no Independiente, da Argentina, nos anos de 2019 e 2020.
Benítez em 2024
Um dos jogadores mais talentosos do elenco do América-MG, Benítez tem sofrido com lesões na temporada. O jogador tem grande histórico de problemas físicos em sua carreira.
São 16 jogos em 2024, com um gol e seis assistências. Sua última participação em gol ocorreu no dia 15 de junho, quando o América venceu o CRB, por 2 a 1, no Independência, pela décima rodada da Série B. Na ocasião, ele deu o passe para o gol de Fabinho.
América-MG anunciou Lisca como treinador recentemente
O América-MG vive momento de instabilidade na temporada e trocou de treinador recentemente.
Após duas vitórias em 13 jogos na Série B, o técnico Cauan de Almeida foi demitido nessa terça-feira (27) e Lisca escolhido para substituí-lo.
O novo treinador foi anunciado nesta quarta-feira (28). Esta será sua segunda passagem pelo Coelho.