Brasil

Técnico da Colômbia questiona uso de James Rodríguez no São Paulo

Meia foi importante na vitória colombiana por 1 a 0 em amistoso contra a Espanha nesta sexta

Néstor Lorenzo, treinador da seleção da Colômbia, espera que James Rodríguez jogue mais minutos com a camisa do São Paulo e que, em sua opinião, o jogador tem sido pouco aproveitado pelo Tricolor desde o seu retorno. O meia foi importante na vitória da seleção colombiana por 1 a 0 diante da Espanha, em amistoso disputado nesta sexta-feira em Londres. O jogador entrou no segundo tempo de jogo do confronto e mudou a história da partida após um primeiro período de amplo domínio do time espanhol.

Segundo o técnico argentino que comanda a seleção da Colômbia, James Rodríguez é muito impactante quando está em campo e precisa de mais minutos de jogo para aprimorar ainda mais sua condição e ser ainda mais decisivo. Desde que foi reintegrado ao elenco do São Paulo, o meia não atuou por mais de 30 minutos, tendo marcado um gol na vitória sobre a Inter de Limeira, em seu primeiro jogo após seu retorno ao elenco e não jogou mais do que dez na eliminação para o Novorizontino nas quartas de final do Paulistão.

— Digamos que (James Rodríguez) joga pouco. Ele entrou 11 minutos e em 11 minutos o São Paulo chegou mais vezes do que nos 80 anteriores, graças a James. Você sabe o que pode James pode entregar, não me surpreende. Espero que ele jogue muito mais, que ele tenha ritmo em seu time — avaliou o treinador argentino.

James Rodríguez revive cenário de 2023

  • Assim como Dorival Júnior fez em 2023, Thiago Carpini coloca James em campo em situações específicas de jogo por conta da dificuldade no encaixe com Lucas Moura e Luciano;
  • Quando está em campo, o colombiano aumenta produtividade do time durante os jogos, mas não tem tido tempo suficiente para decidir jogos pelo Tricolor;
  • Contra o Novorizontino, James Rodríguez atuou por apenas dez minutos e não teve o impacto necessário para fazer o São Paulo conquistar a classificação para a semifinal do Paulistão
  • James Rodríguez fez grande partida contra a Espanha entrando no segundo tempo do amistoso realizado nesta sexta-feira em Londres e ajudou a Colômbia a vencer pelo placar de 1 a 0.
  • Na temporada passada, o colombiano não teve muitos minutos pelo São Paulo, mas foi fundamental para a seleção da Colômbia durante as Datas Fifa.

Desempenho de James Rodríguez pela Colômbia contra a Espanha

Antes do intervalo do amistoso entre Colômbia e Espanha, o time europeu dominou as ações, com  62% de posse de bola e cinco finalizações contra apenas duas do time sul-americano. James Rodríguez entrou na virada do primeiro para o segundo tempo e mudou o panorama do jogo. O meia controlou a dinâmica do meio-campo e com 15 minutos da etapa complementar, o time colombiano já vencia por 1 a 0, com um belíssimo gol de Muñoz e naquela altura do jogo, tinha os mesmos 62% de posse de bola que os espanhóis impuseram no primeiro tempo.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo