Brasil

Já sem André e Douglas Costa, Fluminense perde Samuel Xavier para Fla-Flu decisivo

Fernando Diniz terá de encontrar time ideal sem três peças que vêm sendo fundamentais no Fluminense para decisão contra o Flamengo

O Fluminense ganhou um problema a mais para enfrentar o Flamengo pelas semifinais do Campeonato Carioca. Já sem André, suspenso, e Douglas Costa, lesionado, o Tricolor também não terá Samuel Xavier, que sentiu dores musculares.

O lateral-direito tem tido problemas físicos seguidos neste início de 2024. Samuel voltaria ao Fluminense contra o Sampaio Corrêa-RJ, mas sentiu dores no joelho no aquecimento e acabou poupado.

O jogador de 33 anos atuou em apenas uma partida na temporada: justamente o jogo de volta da Recopa Sul-Americana, contra a LDU. Ele cruzou a bola para o gol de Árias, que abriu o placar da vitória por 2 a 0 que deu o título internacional ao Fluminense.

Samuel Xavier sentiu dores na perna direita no treino de quarta (6). O jogador foi submetido a exames nesta quinta (7) e teve constatada uma lesão no músculo da panturrilha direita. Ele já está em tratamento no CT Carlos Castilho.

Guga será titular do Fluminense no Fla-Flu

Em sua ausência, Guga será o titular do Flu contra o Flamengo, o que não chega a ser surpresa. O lateral-direito reserva atuou em grandes momentos do Tricolor desde sua chegada, como a final do Campeonato Carioca de 2023, a semifinal da Libertadores contra o Internacional e também entrou nas finais da Libertadores e da Recopa Sul-Americana.

Pelo Fluminense, Guga disputou 48 jogos, marcou um gol e deu seis assistências. Aos 25 anos, o lateral tem sido peça importante no elenco comandado por Fernando Diniz. Ele parece sempre entrar “na furada”, mas corresponde quando chamado.

Foto de Caio Blois

Caio Blois

Caio Blois nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e se formou em Jornalismo na UFRJ em 2017. É pós-graduado em Comunicação e cursa mestrado em Gestão do Desporto na Universidade de Lisboa. Antes de escrever para Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo