Brasil

Copa América é motivo de Ivan ter escolhido o Internacional — não que ele ache que vá ser convocado

Contratado para ser reserva imediato de Rochet, o goleiro Ivan foi apresentado nesta quinta-feira (11) pelo Internacional

O Internacional apresentou oficialmente nesta quinta-feira (11) o goleiro Ivan, um dos quatro reforços já anunciados pelo clube para a temporada 2024. O arqueiro de 26 anos chega para ser o reserva imediato de Rochet, que, por também ser o titular da Seleção Uruguaia, desfalcará o Colorado durante a Copa América, entre junho e julho.

Na entrevista coletiva de apresentação, Ivan reconheceu que essa perspectiva de jogar na ausência de Rochet pesou na decisão de ir para o Inter.

— A gente pensa, analisa tudo. Quando se trata de uma transferência, a gente olha todo cenário. É um ano que tem Copa América, acho que pesou sim, também. Mas independente de qualquer coisa, eu não vim para tirar o espaço de ninguém. Infelizmente, ou felizmente, goleiro acaba jogando um só. Esse ano o Inter vai disputar quatro campeonatos, então em algum momento vou ser solicitado, isso é fato. Ou eu ou outro goleiro. Cabe a gente estar pronto e aproveitar essa oportunidade — disse o novo goleiro colorado.

Ivan agradece o América-MG pelo interesse em sua contratação

Ivan, que ficaria atrás de Cássio e Carlos Miguel na hierarquia do Corinthians, também interessava ao América-MG. No Coelho, ele seria titular e uma das referências do elenco. Porém, na Série B do Campeonato Brasileiro.

— O América é um grande clube também. Inclusive queria agradecer todo esforço que o clube teve. Mas o Inter também teve interesse no meu nome. Uma negociação não depende só do atleta. Eu pertencia ao Corinthians. Havia tanto o interesse do Corinthians na negociação. Mas é claro que minha decisão sempre pesa. Só tenho que agradecer ao América. Futebol é um mundo que dá voltas. Mas hoje estou no Inter, tenho contrato longo aqui, de três anos. Espero aproveitar ao máximo essa oportunidade que o Inter deu, e a cada dia estar provando. Meu foco hoje é somente o Inter. Aqui vai ser meu futuro, vai ser onde vou tirar o sustento da minha família. Só tenho gratidão ao Internacional — afirmou.

Ivan assinou o contrato até o final de 2026 após o Inter pagar R$ 1,5 milhão ao Corinthians, além de ceder os 20% a que ainda tinha direito do passe de Carlos Miguel. O novo goleiro colorado vestirá a camiseta 32.

Ivan se diz mais maduro após passagens por Corinthians, Zenit e Vasco

O Inter é o quinto clube na carreira profissional de Ivan. Formado na Ponte Preta, onde disputou 163 jogos, o goleiro foi vendido em 2022 para o Corinthians. Depois, foi emprestado para Zenit e Vasco da Gama. Ele não conseguiu se firmar em nenhum desses últimos três clubes, tendo disputado apenas 10 partidas nas últimas duas temporadas.

— Por passar por esses clubes você acaba passando por certas situações. Após a minha saída da Ponte Preta para o Corinthians eu me via muito jovem. Hoje acho que estou mais maduro. Passei por muitas coisas também — avaliou Ivan, que no currículo acumula convocações para seleções brasileiras de base e uma para a principal.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho e formado em Jornalismo pela PUC-RS, já passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. É, também, coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo