Quanto o Internacional ganhará na venda de David ao Vasco?
Atacante atinge meta de partidas pelo Gigante da Colina e quem ganha é o Colorado; veja valores
Após um julho conturbado, com eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana, o Internacional, com mais semanas para trabalhar, respondeu sob comando de Roger Machado. O time só perdeu uma nas últimas sete rodadas, vencendo cinco e empatando outra.
Com isso, subiu para parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e luta diretamente pelo G4.
Boas notícias dentro de campo e agora também fora dele. O Colorado ganhará um dinheiro a mais nos cofres vindo do Vasco da Gama após David completar mais um jogo pelo Gigante da Colina.
Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
David cumpre meta, e Internacional garante lucro na transferência
Emprestado pelo Inter desde o início do ano ao clube carioca, o atacante de 28 anos tem uma cláusula no contrato temporário que, caso atue por 60% das partidas do Vasco no ano, seria obrigado a ser comprado.
A informação foi publicada pelo ge e confirmada pela Trivela em contato com o staff do atleta.
Ao jogar por 62 minutos no último domingo (15), no empate em 1 a 1 com o rival Flamengo, David atingiu 38 jogos pelo Cruz-Maltino, sendo que o time efetuou 46 no total.
O Gigante fará, no máximo, mais 17 partidas (considerando que avance à final da Copa do Brasil), mas mesmo assim David teria participação em 60,32% das partidas.
Com isso, o Vasco é obrigado a pagar 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 17,2 milhões na cotação atual) pelo atacante, que está emprestado até o final do ano.
Ainda segundo o ge, a direção do Internacional vê com “tranquilidade” a situação, pois a compra é assegurada por contrato, e o Vasco deve cumpri-lo.
Neste momento, David é um titular importante na ponta esquerda do time treinado por Rafael Paiva, em bom momento na semifinal da Copa do Brasil e invicto há seis rodadas no Brasileirão.
David pelo Vasco em 2024:
- 38 jogos (média de 62 minutos)
- 7 gols e 4 assistências
- Vice-líder em gols (4), assistências (3) e participações em gols (7) no elenco do Vasco pelo Brasileirão
- Líder em média de dribles (1.5 por jogo, eficácia de 57%) e 3º em finalizações (1.4 por jogo)
A carreira de David
Cria da base do Rio Branco-ES e Vitória, DVD, como é chamado o jogador, se destacou no Leão baiano antes de dar o salto para o primeiro gigante da carreira, o Cruzeiro.
Em Minas encontrou dificuldades e só reencontrou seu futebol voltando ao Nordeste, mais especificamente no Fortaleza.
Com o Tricolor acumulou duas grandes temporadas (2020 e 2021), terminando os anos com 18 e 19 participações em gols, respectivamente.
Isso o credenciou a voltar a um dos “12 grandes”, o Inter, mas novamente falhou na chance que teve.
Emprestado ao São Paulo em 2023, teve breves momentos de protagonismo, como no gol contra o Palmeiras nas quartas da Copa do Brasil, essencial para o título que seria conquistado contra o Flamengo posteriormente.
Não foi um grande desempenho, mas o Tricolor Paulista até quis que David ficasse novamente em vínculo temporário, só que o Inter fechou com o Vasco.