Brasil

‘Mais interessado’: Reforço decide para o Internacional após voto de confiança de Roger

Após atuação sonolente no primeiro tempo, Internacional deu passo importante para retornar à decisão do Campeonato Gaúcho

O Internacional venceu o Caxias neste sábado (22) por 2 a 0, no Estádio Centanário, em Caxias do Sul, na partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Agora, o time de Roger Machado pode até perder por um gol de diferença na partida de volta que estará na final do torneio.

Após um primeiro tempo morno, Roger Machado mexeu no time, apostou na permanência do Vitinho e a história do jogo mudou. Com participações decisivas de Bruno Henrique e Aguirre, o atacante marcou os dois gols colorados na partida.

O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (01), no Beira-Rio, às 21h30 (horário de Brasília). Na outra semifinal, Grêmio e Juventude disputam vaga na decisão. A ida acontece neste sábado, às 21h30, na Arena do Grêmio.

Internacional pouco produziu no primeiro tempo

O primeiro tempo começou num ritmo muito lento, sob forte calor de mais de 30 graus em Caxias do Sul. Justamente após a parada de hidratação, os times tiveram suas maiores oportunidades.

Aos 35 minutos, o Richard recebeu sozinho e bateu na saída do goleiro Anthoni, se aproveitando do espaço deixado pela linha alta do Internacional. O atleta do Caxias, porém, estava impedido e o gol foi anulado pelo assistente.

A resposta do Internacional veio na sequência. Aos 37 minutos, Wanderson cobrou escanteio com perfeição e Victor Gabriel subiu sozinho para testar com muito perigo.

Na etapa inicial, a equipe de Roger Machado sofreu bastante com a falta de criatividade no seu setor ofensivo. Muito pela ausência de Alan Patrick, que se lesionou na fase inicial do torneio. A expectativa do departamento médico colorado é de que o meia fique de fora entre 3 a 6 semanas. Portanto, no melhor dos cenários, haveria uma chance de retorno nas finais do Campeonato Gaúcho, caso o Inter chegue até lá.

O segundo tempo manteve a tônica da partida: poucas oportunidades claras de gol. O Internacional até tentava mais do que o Caxias, mas também errava mais. Em sequência, Carbonero e Valência arriscaram de longe e isolaram suas finalizações.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Decisão de Roger Machado muda destino do jogo

Insatisfeito com a produção da equipe, Roger Machado promoveu a entrada de Gustavo Prado, que venceu recentemente o Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira. O jovem, porém, entrou no lugar de Wanderson e não de Vitinho, que parecia abaixo durante todo o jogo.

E a opção de Roger se mostrou acertadíssima. Aos 21 minutos, Bruno Henrique lançou Aguirre, que cruzou para Vitinho na área. Em ótima jogada, o atacante cortou a marcação e bateu colocado para abrir o placar. Ele chegou ao seu terceiro gol no Campeonato Gaúcho.

Poucos minutos depois, Vitinho aumentaria seus números no torneio. Novamente em triangulação envolvendo Aguirre e Bruninho Henrique, a bola ficou com Vitinho na linha de fundo, ele bateu firme, venceu o goleiro indeciso no lance e ampliou: 2 a 0 para o Internacional.

O Caxias ainda teria uma boa chance para diminuir, mas não era o dia dos donos da casa. Aos 40 minutos, Nicolas fez bela jogada e achou Richard que, sozinho dentro da área, isolou por cima do gol de Anthoni.


Foto de Lucas Tomazelli

Lucas TomazelliSubcoordenador de conteúdo

Apaixonado por futebol desde as primeiras memórias de infância, Lucas é formado em jornalismo pela USP. Antes de integrar a equipe da Trivela, atuou na Jovem Pan Online, Grupo Bandeirantes de Comunicação e Yahoo.
Botão Voltar ao topo