Internacional: Thiago Maia critica preparação física da comissão técnica de Coudet
Volante revelou que jogadores não faziam academia, o que foi retomado com a chegada de Roger Machado e Paulo Paixão
Se na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, na última quarta-feira (14), no Beira-Rio, Thiago Maia foi um dos destaques do Internacional, quando marcou um gol, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, no último domingo (18), no Antônio Accioly, em Goiânia/GO, a situação foi oposta.
Aos 22 minutos do segundo tempo, Thiago Maia errou recuo de três dedos, dentro da área colorada. A bola sobrou para Jorginho, que tocou para Jan Hurtado concluir colocado, no canto direito de Rochet, e marcar o gol da vitória do Dragão.
Em entrevista na saída do Antônio Accioly, o volante reconheceu a falha na derrota que mantém o Inter na parte debaixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, na 13ª colocação, com 25 pontos.
— Primeiramente é pedir desculpa à torcida colorada pelo erro. Sempre fui um cara próximo à torcida. Fiquei devendo dentro de campo, pela atuação que a gente fez contra o Juventude, pela garra que a gente entrou. Futebol tem dessas. Estamos devendo, mas a gente não erra querendo errar — afirmou.
Thiago Maia revela que comissão técnica de Coudet não trabalhava força na academia
Mas a resposta de Thiago Maia que mais chamou atenção envolveu a defasagem física do Inter. Mesmo sem citar nomes, o volante criticou a comissão técnica anterior, encabeçada por Eduardo Coudet, e que tinha Octavio Manera e Guido Cretari como preparadores.
— A gente vinha tendo muita lesão por não estar fazendo algumas coisas que no esporte tem que fazer, questão de força física, academia — opinou.
Primeira providência de Paulo Paixão foi que os atletas voltassem a trabalhar força
O volante comentou que a metodologia mudou a partir da chegada de Paulo Paixão. Multicampeão pela seleção brasileira e pelo próprio Internacional, entre outros clubes, o experiente preparador físico veio junto com o técnico Roger Machado.
— O Paixão é um cara bastante experiente. Quando ele chegou a primeira coisa que ele fez [foi dizer]: ‘vamos voltar a fazer academia, voltar a fazer força' — conta Thiago Maia.
Thiago Maia destaca evolução, mas ainda vê Internacional fisicamente atrás dos adversários
O volante vê evolução na parte física a partir do novo trabalho. Mas entende que o Inter ainda vai penar para alcançar o mesmo nível dos adversários.
— Fisicamente estamos recuperando nossa força. Obviamente estamos um pouco atrás de muitos times, mas aos poucos, com os treinamentos… vamos ter mais uma semana cheia para estarmos treinando a força física — ressaltou.
— É um pouco difícil correr atrás de resultado, correr atrás disso, que normalmente se faz na pré-temporada. Espero que a gente possa estar voltando a conquistar as vitórias, que é o que interessa para a torcida colorada — concluiu.
Como foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Inter tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar e, por consequência, intervalo maior entre os jogos. A próxima partida é no domingo (25), às 19h, contra o Cruzeiro, no Beira-Rio.
Próximos jogos do Internacional
- Internacional x Cruzeiro — Campeonato Brasileiro — domingo, 25 de agosto de 2024, às 19h (horário de Brasília).
- Cruzeiro x Internacional — Campeonato Brasileiro — quarta-feira, 28 de agosto de 2024, às 19h30min (horário de Brasília).
- Juventude x Internacional — Campeonato Brasileiro — domingo, 1º de setembro de 2024, às 18h30min.
Internacional no Campeonato Brasileiro 2024
- 13º colocado com 25 pontos em 19 jogos
- 6 vitórias, 7 empates e 6 derrotas
- 43% de aproveitamento
- 18 gols feitos e 18 gols sofridos