Brasil

O Internacional quer a nona vitória consecutiva, mas até o empate serve para passar pelo São Luiz no Gauchão

Internacional recebe o São Luiz, na tarde deste sábado (7), pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, e pelo regulamento pode até empatar para avançar à semifinal

Líder da primeira fase, e embalado por oito vitórias consecutivas neste início da temporada, o Internacional é o favorito para voltar a conquistar o Campeonato Gaúcho, o que não acontece desde 2016. Porém, precisará confirmar isso dentro de campo nas fases eliminatórias, que iniciam para o Colorado neste sábado (9), às 16h30 (horário de Brasília), contra o São Luiz, no Beira-Rio.

Nestas quartas de final do Gauchão, além de jogarem como mandante, os quatro primeiros colocados da fase classificatória também têm a vantagem do empate. Ou seja: basta ao Inter não perder para o São Luiz que automaticamente estará na semifinal do estadual, contra Guarany ou Juventude, que se enfrentam também neste sábado (9), mas às 19h30min, no Estádio Estrela D’Alva, em Bagé.

Com efeito suspensivo, Coudet retorna e colocará em campo o que tem de melhor à disposição

Mas o Inter não quer dar chance para o azar. E para isso, contará com o retorno do Eduardo Coudet na beira do campo. Depois do treinador cumprir, na vitória sobre o Juventude, o segundo dos três jogos de suspensão por conta da expulsão na vitória diante do São José, o departamento jurídico colorado conseguiu efeito suspensivo para o enfrentamento com o São Luiz.

Da casamata, Coudet orientará um Inter com força máxima. Recuperado de lesão no pé direito que o deixou de fora dos dois últimos jogos, Enner Valencia deve retornar ao ataque colorado, com Alan Patrick ao seu lado. Na defesa, se Mercado, que se recupera de desconforto no joelho esquerdo, ainda não tiver condições de jogo, a dupla de zaga será novamente composta por Vitão e Robert Renan. A provável escalação tem Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz; Maurício, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.

Últimos reforços da expressiva janela de transferências do Inter, Borré, Fernando, Thiago Maia e Bernabei não poderão atuar no Campeonato Gaúcho, cujo prazo de inscrição já encerrou. Mas os três primeiros serão apresentados à torcida antes do jogo no Beira-Rio. A iniciativa da direção colorada visa atrair grande público ao estádio.

São Luiz chega motivado por feitos recentes, mas tem baixa de goleiro vendido para o Botafogo

Do outro lado, o Inter terá pela frente um adversário motivado pelo grande início de temporada. Na Copa do Brasil, o São Luiz eliminou o Ituano e, na próxima quarta-feira (13), enfrenta o América-RN, em Natal, pela segunda fase. Além disso, o Rubro de Ijuí conquistou a Recopa Gaúcha ao vencer o Grêmio por 2 a 0, há 10 dias.

Depois dessas conquistas, o São Luiz teve a importante baixa do goleiro Raul, vendido para o Botafogo, que pagou a multa rescisória do jogador. Luiz Felipe será o substituto. A escalação que o técnico Alessandro Telles mandará a campo no Beira-Rio deverá ter Luiz Felipe; João Vitor, Ricardo Thalheimer, Bruno Jesus e Márcio Duarte; Lucas Hulk, Gabriel Davis e Dal Pian; Borasi, Gabriel Pereira e Lucas Santos.

Internacional na primeira fase do Campeonato Gaúcho 2024

  • 1º lugar com 28 pontos em 11 jogos
  • 9 vitórias, 1 empate e 1 derrota
  • 21 gols feitos e 7 gols sofridos
  • 84% de aproveitamento

São Luiz na primeira fase do Campeonato Gaúcho 2024

  • 8º lugar com 13 pontos em 11 jogos
  • 2 vitórias, 7 empates e 2 derrotas
  • 9 gols feitos e 9 gols sofridos
  • 39% de aproveitamento
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo