Internacional: após gol mais bonito da carreira, Mercado recebe pedido especial de Roger Machado
Experiente zagueiro argentino tem contrato com o Colorado apenas até o final desta temporada
A terceira vitória consecutiva do Internacional, por 3 a 0, sobre o Cuiabá, na noite de segunda-feira (16), foi ainda mais especial para Gabriel Mercado.
Aos 40 minutos do primeiro tempo, o experiente zagueiro argentino, de 37 anos, girou e acertou lindo chute, da meia-lua da grande área, no ângulo direito, para marcar o segundo gol colorado e aquele que considera o mais bonito de sua longa carreira.
Em entrevista ao SporTV, na saída para o intervalo, Mercado dedicou o gol para duas das pessoas mais importantes de sua vida.
— Falei para meus companheiros que já estou quase no final da carreira, e que precisava dar um gol de presente para minha filha, que completou dois anos hoje. E para minha mãe também, que veio da Argentina para ver o jogo — Gabriel Mercado
Roger pede permanência de Mercado para 2025
Esse foi o quinto gol de Mercado em 125 jogos pelo Internacional. O zagueiro, que chegou ao Colorado em 2021, tem contrato apenas até o final desta temporada. Mas, se depender do técnico Roger Machado, terá o vínculo renovado.
— Estando aqui ano que vem, já digo ao Bisol [vice-presidente de futebol] e ao presidente que desejo que ele fique — riu o treinador ao olhar para os dirigentes durante sua entrevista coletiva após a goleada sobre o Cuiabá.
Roger elogia liderança e comportamento de Mercado
Roger rasgou elogios a Mercado. Não apenas na parte técnica, mas principalmente pelo comportamento do zagueiro.
— Ele é um exemplo, é um líder, que veste a camisa do Internacional como poucos atletas que eu vi. E um indivíduo, um ser humano de uma simplicidade absurda, que mesmo com toda sua trajetória dentro do futebol ainda tem cabeça muito aberta para aprender sempre, muito atento a todas observações — Roger Machado sobre Gabriel Mercado.
O treinador colorado destacou que o zagueiro argentino é um espelho para os jogadores mais jovens.
— No dia a dia mantém sempre o otimismo e conspira para que as coisas aconteçam da forma certa. É o tipo de líder que quando atleta eu buscava olhar, quando jovem eu buscava olhar, esse tipo de pesonalidade, porque me agregava muito, e me fazia ter a certeza de que estávamos no caminho certo.
Roger parabeniza Mercado por ‘belo gol'
Por fim, Roger enalteceu o gol de Mercado. No banco de reservas, o treinador não conseguiu esconder a alegria, tampouco a surpresa com o lindo chute.
— A única coisa que consegui fazer foi me virar para trás e perguntar quem tinha feito. Porque não deu para ver da entrada da área. Que belo gol — parabenizou Roger.