Brasil

Internacional leva calor do Velo Clube no fim, mas segura pressão e avança na Copinha

Com dois gols de Ricardo Mathias, Internacional venceu o Velo Clube por 2 a 1 em díficil duelo e garantiu classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Jr.

O Velo Clube deu trabalho. Mas, com dois gols do artilheiro Ricardo Mathias, o Internacional venceu por 2 a 1, na noite deste sábado (6), no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, e garantiu classificação no Grupo 12 da Copa São Paulo de Futebol Jr. Vitinho descontou para a equipe de Rio Claro.

Com o resultado, o Inter chegou aos mesmos seis pontos dos donos da casa XV de Jaú, e leva vantagem no saldo de gols. Já garantidas na segunda fase, as equipes se enfrentam na próxima terça-feira (9), às 17h15min. Antes, os eliminados Velo Clube e Santa Cruz/SE duelam às 15h.

Em primeiro tempo truncado e equilibrado, Internacional abre o placar com Ricardo Mathias

O primeiro tempo foi truncado. O Inter tinha mais a posse de bola, mas o Velo Clube conseguia exercer uma marcação forte que impedia que o Colorado chegasse no último terço. A primeira finalização do Celeiro de Ases foi de fora da área, aos sete minutos. Após sobra de escanteio, Gustavo Prado arriscou colocado, de longe, em bola que passou sobre o gol.

Logo aos 10, o Inter perdeu o lateral direito Valentín por lesão. Após sentir a parte posterior da coxa direita, ele foi substituído por Ytalo, que manteve o posicionamento praticamente como ponta quando o time tinha a posse de bola.

Com uma postura intensa, o Velo Clube não deixava o Inter confortável no jogo. E a equipe de Rio Claro levou perigo aos 18. Diogo avançou pela direita e cruzou na segunda trave. Tales cabeceou no contrapé de Gabriel Raulino, e a bola passou à esquerda do gol colorado.

Aos 27, Tales recebeu passe em profundidade, girou e rolou para dentro da área. Enzo, providencialmente, cortou de carrinho para o Inter, que respondeu um minuto depois. Pedro Henrique recebeu na esquerda, trouxe para dentro e bateu colocado, de perna direita, buscando o ângulo esquerdo. De mão trocada, Paulo fez bela defesa e mandou pela linha de fundo.

Até então, a bola chegava pouco para o centroavante colorado, Ricardo Mathias. Diante disso, aos 39, ele resolveu cair pelo lado direito. Por lá, cortou bem a marcação e bateu rasteiro, de perna canhota, no canto esquerdo de Paulo, que fez a defesa.

Foi uma prévia do gol, que viria três minutos depois, aos 42. Após trocas de posse entre as equipes, Ytalo foi ao fundo na direita e cruzou na pequena área. Paulo não alcançou a bola ao tentar afastar, e Ricardo Mathias cabeceou para o fundo das redes.

O Velo Clube voltou a incomodar nos acréscimos do primeiro tempo. Após o árbitro não marcar falta em João Dalla Corte, Nicolas recebeu no lado esquerdo, trouxe para dentro e bateu colocado no canto direito de Gabriel Raulino, que caiu para encaixar.

Ricardo Mathias amplia no início do segundo tempo

O Inter ampliou logo no início do segundo tempo, aos três minutos. Após cruzamento na grande área, a defesa do Velo Clube afastou parcialmente. Anderson chegou batendo, em chute mascado, e a bola encontrou Ricardo Mathias que, de cabeça, desviou no canto esquerdo de Paulo para marcar seu segundo gol no jogo, o segundo do Celeiro de Ases.

O gol não esmoreceu o Velo Clube, que seguiu tentando. Aos 11, Renilson tabelou bonito com Nicolas e chutou forte, no alto. Gabriel Raulino espalmou pela linha de fundo. A resposta colorada veio aos 15. Gabriel Carvalho rolou para Anderson, que chutou colocado da intermediária. A bola caprichosamente acertou o travessão.

Velo Clube desconta em golaço de Vitinho e quase empata no final

As primeiras trocas do Velo Clube demoraram pouco tempo para surtir efeito. Aos 19, minutos depois de entrar em campo, Vitinho desferiu belo chute de longe, com a perna esquerda, e acertou o ângulo esquerdo de Gabriel Raulino para descontar, em um dos gols mais bonitos da Copinha até aqui.

O gol fez o técnico João Miguel tomar providências imediatamente e mexer no time do Inter. Aos 30, umas das novidades, Yago Noal, conduziu pelo meio e abriu na direita para Ytalo. O lateral chegou batendo forte, mas a bola passou à esquerda do gol.

Aos 38, Vinicius Cortes, outro que entrou no decorrer da segunda etapa, cobrou falta rasteira, e Thiago Timbó afastou pela linha de fundo. Após a cobrança de escanteio, Yago Noal pegou a sobra e chutou de primeira. Paulo encaixou.

Na base do abafa, com muitas bolas erguidas para a área, o Velo Clube pressionou em busca do empate. Aos 50, Vitinho descolou um chapéu e chutou no canto esquerdo. Gabriel Raulino caiu para fazer a defesa. No último lance do jogo, após cruzamento vindo da esquerda, João Cocada se atirou na bola, e o goleiro colorado se esticou para evitar que a bola entrasse, garantindo a vitória do Inter.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo