Brasil

O Internacional precisa de um goleiro reserva, e vê Ivan como opção segura

Em busca de um reserva para Rochet, Internacional briga com o América-MG pela contratação de Ivan, que pertence ao Corinthians

Entre os reforços que o Internacional precisa para a temporada 2024, está um goleiro reserva para Sergio Rochet. E o alvo parece ser Ivan, que pertence ao Corinthians e defendeu o Vasco na última temporada. O Colorado disputa com o América-MG a contratação do arqueiro de 26 anos.

A informação da negociação do Inter por Ivan foi inicialmente divulgada por Luiz Carlos Reche, da Rádio Gre-Nal. Rodrigo Vessoni, do portal Meu Timão, acrescentou que a contratação seria em definitivo, com o Colorado cedendo os 20% que ainda possui dos direitos de Carlos Miguel, além de um valor em dinheiro.

Venê Casagrande, do SBT, noticiou que o Colorado busca “atravessar” o América-MG. A diretoria do Corinthians teria dito à do Coelho que a negociação estava fechada no dia 23 de dezembro, faltando apenas o envio da documentação.

Afim de jogar, Ivan teria preferência pelo América-MG, mas Internacional também renderá oportunidades

A preferência de Ivan seria pelo América-MG, onde teria titularidade absoluta e certo protagonismo no projeto de reestruturação do clube após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, no Internacional, mesmo não sendo titular, o goleiro jogaria bastante.

Isso porque Rochet é o goleiro titular da seleção uruguaia, e, em 2024, além das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, haverá Copa América. O arqueiro poderá desfalcar o Inter em até nove rodadas do Campeonato Brasileiro, já que a competição não irá parar durante o torneio de seleções.

De 20 de junho a 14 de julho, que é período previsto para a Copa América, acontecerão seis rodadas do Brasileirão (13ª à 18ª). Além disso, as rodadas 11 e 12 serão na semana que antecede o início do torneio de seleções, e a 19ª rodada apenas três dias depois da final.

Em 2023, Keiller deu calafrios na torcida colorada quando Internacional não contou com Rochet

Quando não contou com Rochet em 2023, o Inter sofreu com Keiller. O goleiro de 27 anos, formado na base colorada, cometeu algumas falhas ao longo da temporada, em que começou como titular. A mais gritante foi na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, em que Rochet ainda não havia retornado na Data Fifa. Após erro de domínio em recuo, o goleiro cometeu pênalti em Alisson.

Mesmo que tenha contrato com o clube até 2026, Keiller não passa a confiança necessária para ser o substituto imediato de Rochet. Há, inclusive, a possibilidade dele ser negociado pelo Inter. Além dos dois, o plantel colorado ainda conta para a posição com os jovens Anthoni e Emerson Júnior, oriundos das categorias de base do clube.

Independentemente do destino de Ivan, certo é que ele terá mais espaço no América-MG ou no Inter do que no Corinthians. Afinal, o Timão conta com o ídolo Cássio e o bom Carlos Miguel para a posição.

Destaque na Ponte Preta, Ivan não se firmou em Corinthians, Zenit e Vasco

Ivan chegou ao Corinthians no início de 2022 após se destacar na Ponte Preta, onde foi formado e disputou 163 jogos como profissional, rendendo convocações para seleções brasileiras de base. Ele chegou a ser convocado uma vez para a Seleção principal, e esteve cotado para ser o goleiro titular do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o que não se confirmou.

Pelo Corinthians, Ivan disputou apenas três partidas, todas em 2022. No segundo semestre daquele ano, o goleiro foi emprestado para o Zenit, da Rússia. No início de 2023, o empréstimo foi para o Vasco. Ivan até iniciou a temporada como titular, mas perdeu o posto para Léo Jardim.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo