Brasil

‘Velocista’: o Internacional exaltou a única virtude possível ao anunciar a contratação de Wesley

Internacional anunciou a contratação do atacante Wesley, ex-Palmeiras e Cruzeiro, e exaltou a velocidade do novo reforço, já que a parte técnica deixou a desejar principalmente na Raposa

O Internacional anunciou nesta sexta-feira (16) a contratação do atacante Wesley. Formado no Palmeiras, o jogador de 24 anos vem do Cruzeiro em definitivo para o Colorado, com quem assina contrato até 2026.

— Para mim é estar vivendo um sonho. Gratidão, confiança, isso que a gente leva para poder chegar em uma grande equipe como o Inter, estar desempenhando e ajudando, que é o principal objetivo — disse Wesley em entrevista às mídias oficiais do Internacional.

Wesley é velocista, mas apresenta problemas técnicos e de tomada de decisão

Após o anúncio da contratação, o Inter criou um post interativo nas redes sociais em alusão à velocidade de Wesley. Os torcedores foram instigados a tirarem print para captarem o momento exato em que o atacante passa na tela. Mesmo que tenha sido uma brincadeira, a ação do marketing colorado exalta a única virtude possível do novo reforço.

Afinal, além da velocidade, que propicia algumas vitórias em jogadas de um contra um, Wesley apresentou poucos pontos positivos no Cruzeiro. Até por isso, sua saída não foi lamentada pela torcida da Raposa — muito pelo contrário.

Erros técnicos e de tomada de decisão de Wesley foram frequentes em sua passagem de uma temporada com a camisa celeste. Inclusive contra o próprio Inter, em que perdeu gol incrível após erro do ex-goleiro colorado John, no empate em 0 a 0 entre as equipes, no Beira-Rio, em confronto do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Enquanto Wesley chega ao Internacional, Pedro Henrique sai

Quem apresenta características parecidas — tanto a positiva, quanto as negativas — é Pedro Henrique, que se despediu do Inter e deve ser anunciado pelo Corinthians. Wesley chega justamente para suprir essa saída. A dúvida é se, tal qual o antecessor, será utilizado pelo técnico Eduardo Coudet apenas na dupla de ataque. A função executada por Wanderson, o outro velocista do elenco, pelo lado esquerdo do meio de campo, exige grande entendimento tático e dedicação na parte defensiva.

Na comparação, a vantagem de Wesley para Pedro Henrique é a idade. O agora ex-jogador colorado tem 33 anos, enquanto o novo reforço tem 24. Em tese, há margem maior para se desenvolver e corrigir aspectos do seu jogo.

Relembre a trajetória de Wesley

Embora tenha sido formado no Palmeiras, Wesley teve a primeira temporada como profissional no Vitória, em 2019. Ele foi um dos destaques da equipe baiana na Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano.

De volta ao Palmeiras, Wesley marcou gol na final da Copa do Brasil de 2020, após uma lesão no joelho por conta da qual ficou de fora por três meses e meio. Além daquela conquista, também fez parte do grupo que conquistou duas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 124 jogos pelo profissional do Verdão, com 13 gols e 14 assistências.

Wesley foi vendido ao Cruzeiro, no final de 2022, por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões pela cotação da época). Na ocasião, a Raposa adquiriu 50% dos direitos econômicos do atacante, que atuou em 42 jogos com a camisa celeste, sendo 32 como titular, marcou quatro gols e distribuiu duas assistências.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo