Brasil

Internacional sabe que tem um longo caminho pela frente e vai atrás de reforços

Internacional mira novos reforços para a sequência da temporada

O Internacional está ativo na janela transferências e se movimenta para efetivar pelo menos uma contratação até o início da próxima semana. A diretoria colorada, a pedido do técnico Eduardo Coudet, tenta reforçar pontualmente o elenco em busca de uma conquista em 2023.

Enquanto se prepara para enfrentar o River Plate, partida de terça-feira (1), às 21h, na Argentina, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Inter corre atrás de contratações e mira três posições, embora a chance maior seja de chegada de apenas um novo atleta. O prazo para novas chegada é o dia 2 de agosto.

+Leia mais: Coudet monta estratégias distintas no Inter para enfrentar Cuiabá e River

Reforços para a defesa

O técnico argentino prioriza e solicitou para a direção a contratação de um lateral-direito para ser opção ao titular Bustos. O treinador avalia Igor Gomes, que vinha atuando na lateral com Mano Menezes, como zagueiro.

O lateral direito Hugo Mallo, de 32 anos, que trabalhou com Coudet no Celta de Vigo, da Espanha, está livre no mercado e foi indicado pelo treinador. O primeiro contato não foi positivo pelos valores pedidos pelo atleta, porém ainda há chance de o negócio acontecer.

Hugo Mallo interessa ao Inter (Foto: Iconsport)

Um novo zagueiro também é desejo do clube, mas com o entendimento de que a necessidade é menor. O retorno de Igor Gomes para a zaga, tendo ainda Gabriel Mercado, Vitão, Nico Hernández e o jovem Felipe Mota, além de Rodrigo Moledo que está temporariamente afastado por doping, faz diminuir a procura.

Murillo, zagueiro de 31 anos, que também está livre no mercado após passagem pelo Celta de Vigo, foi outro atleta indicado por Coudet. Porém, também foi considerado caro pela diretoria colorada. O defensor pediu um contrato longo, não aceito pelo Inter.

Reserva para Alan Patrick

A contratação de um meia armador é objetivo da diretoria e já foi, inclusive, admitido publicamente pelos dirigentes em entrevista recentes. A ideia do clube é ter um jogador com características próximas a de Alan Patrick para ser uma opção quando o titular não estiver à disposição para atuar.

A tendência é que o Inter não consiga um atleta para esta posição. O Colorado encontrou poucas opções no mercado. Os jogadores que interessaram foram considerados caros.

O clube chegou a fazer uma proposta pelo jovem Martegani, de 23 anos, que pertence ao San Lorenzo, da Argentina, mas a investida foi recusada. Outros nomes foram sondados, mas sem avanço. É improvável que um novo meia desembarque em Porto Alegre para atuar no Estádio Beira-Rio, embora a busca continue.

Martegani esteve na mira do Inter (Foto: Divulgação/San Lorenzo)

Inter quebra recorde de estrangeiros no plantel

O Inter entrou em campo com sete estrangeiros contra o Red Bull Bragantino, em São Paulo, pelo Brasileirão, na estreia de Eduardo Coudet. Dois deles, naturalizados brasileiros. O elenco tem ao todo nove jogadores que não nasceram no Brasil. Apesar disso, a direção não vê impeditivo para contratar outro atleta que não seja brasileiro.

Enner Valencia, Carlos De Pena, Charles Aránguiz, Gabriel Mercado, Nico Hernández, Bustos e Sergio Rochet são os sete estrangeiros do elenco colorado. Johnny e Wanderson são naturalizados brasileiros.

Os nove jogador estrangeiros podem estar juntos em campo em uma partida, mas pela condição de Jhonny e Wanderson. O limite é sete. Mais um atleta não poderia atuar ao mesmo tempo.

+Leia mais: Onde assistir ao vivo Internacional x Cuiabá – Campeonato Brasileiro – 29/07/2023

Mais qualidade e disputas por posições

A direção colorada já reforçou o elenco na metade da temporada com as chegadas de Enner Valencia, Sergio Rochet e Bruno Henrique. Aránguiz, que chegou em abril, só teve condições de atuar nos últimos jogos. Estes novos atletas somados a nova ideia de jogo de Coudet, faz com que o time do Inter comece a ter disputas por posições.

O esquema tático e principalmente a exigência de intensidade feita pelo técnico argentino, dificilmente colocará Aránguiz e Bruno Henrique juntos entre os titulares desde o começo das partidas. A tendência é que essa seja a primeira disputa por vaga na equipe. O chileno já é titular. O brasileiro ainda não fez sua estreia.

Nico Hernández não foi bem no primeiro jogo de Coudet, mas vinha tendo boas atuações. Sua qualidade na saída de bola pode ser importante para que brigue por posição no time titular. O mesmo serve para Igor Gomes, que com o novo técnico, voltou a ser prioritariamente zagueiro. No momento, Vitão e Mercado são os titulares.

Mercado tem sua titularidade ameaçada no Inter (Foto: Iconsport)

No ataque a terceira briga acirrada por lugares no time. O treinador joga com dois jogadores lado a lado na frente. Enner Valencia tem vaga garantida. Ainda há incerteza se Alan Patrick será fixado na função mais adiantada. Se atuar no meio, Pedro Henrique é o favorito para entrar no time. Se jogar no ataque, Mauricio deve ser o meia.

Há possibilidade ainda de Mauricio e Pedro Henrique serem titulares juntos. Basta que Coudet coloque Alan Patrick como meia, deixando Pedro Henrique e Enner Valencia no ataque. No meio-campo, De Pena perderia lugar para a entrada de Mauricio.

Coudet já deixou claro nas primeiras entrevistas concedidas neste retorno ao Inter que ainda não definiu titulares e reservas, embora já dê mostras de algumas convicções. As disputas se intensificarão nos próximos jogos do clube.

Foto de Bruno Soares

Bruno Soares

Bruno Soares nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em 2023. Antes de escrever para Trivela, passou por rádio Grenal, Ulbra TV e MS+ Sports
Botão Voltar ao topo