Brasil

Hulk coloca o jogo no bolso, Scarpa estreia e Atlético-MG goleia o Democrata-GV em ritmo de treino

Sem precisar dar seu 100%, o Atlético construiu a vitória no primeiro tempo e se recuperou da derrota na estreia do Mineiro

Depois de estrear no Campeonato Mineiro com derrota, o Atlético-MG fez seu primeiro jogo na Arena MRV e deu uma bela resposta, passando por cima do Democrata-GV com muita facilidade e aplicando 4 a 0. A partida marcou o primeiro jogo de Hulk na temporada, que distribuiu assistências e deixou o dele, além da estreia de Gustavo Scarpa com a camisa alvinegra.

O Atlético resolveu o jogo em 15 minutos, balançando as redes duas vezes, ambas com assistências de Hulk. O time atleticano ainda marcou o terceiro no primeiro tempo e assim teve só o trabalho de controlar o jogo na etapa final, quando o estreante Gustavo Scarpa entrou em campo. O Galo pouco atacou, mas criou chances de ampliar, até o camisa 7 finalmente conseguir o gol dele e fechar o placar.

15 minutos de intensidade e facilidade para jogar

O Atlético teve ótimos e intensos primeiros 15 minutos, mas quem assustou primeiro foi o Democrata, com um chute de longe que Everson voou para defender em dois tempos. Aos 8 minutos, começou o passeio atleticano. Primeiro Igor Gomes deu belo passe para Hulk entre os zagueiros, o camisa 7 dominou e invadiu a área, mas parou em grande defesa do goleiro. No escanteio, Hulk cobrou curto, recebeu de volta e cruzou na cabeça de Mauricio Lemos, que sozinho mandou com tranquilidade para o gol, fazendo o segundo dele na temporada em dois jogos.

Aos 15 minutos, Hulk foi acionado por Zaracho, invadiu a área, passou pelo marcador e cruzou rasteiro, encontrando o argentino sozinho na segunda trave, que só teve o trabalho de tocar para o gol. Depois do início avassalador, o Galo tirou o pé e passou a trabalhar muito mais o jogo, tocando bola de lado e só esperando uma brecha na defesa do adversário. Essa brecha pareceu aos 25 minutos, quando Mariano deu excelente lançamento para Edenilson, que dominou invadindo a área e finalizou do lado de fora da rede.

O Galo seguiu nesse ritmo de treino, com muita tranquilidade e toques de de bola sem acelerar o jogo. Ou melhor, acelerando só em momentos específicos. E foi isso que aconteceu aos 42, quando Paulinho tocou para Zaracho, que acionou Edenilson invadindo a área. O camisa 8, dessa vez, acertou o alvo, batendo no cantinho e ampliando o placar.

No fim do primeiro tempo, Hulk ainda protagonizou um lance bastante inusitado, principalmente para um jogador do nível dele. O camisa 7 recebeu enfiada de bola e invadiu a área. Cara a cara com o goleiro, passou o pé em cima da bola e acabou se embolando com ela, perdendo a chance de fazer o quarto.

Faltava o de Hulk

Com o placar construído, o Atlético demonstrou pouco interesse em atacar no segundo tempo – mesmo com o estreante Gustavo Scarpa em campo. Mas isso não quer dizer que o Galo não chegou. Aos 11 minutos, por exemplo, Hulk acertou a trave, quase deixando o dele. Próximo aos 30, Scarpa quase deu sua primeira assistências para o camisa 7, mas a defesa afastou antes que ele pudesse chutar.

O camisa 7 insistiu e, aos 36 minutos, o Atlético encaixou um contra-ataque com Pavón, que tocou para Hulk e, dessa vez, ele bateu firme no canto, balançando as redes da Arena MRV.

Estreia de Scarpa no Atlético

Principal (e até então única) contratação do Atlético na temporada, o meia Gustavo Scarpa entrou em campo pela primeira vez com a camisa alvinegra neste domingo. O jogador não participou do primeiro jogo por estar se recuperando de uma lesão e o condicionamento físico, mas foi para o banco contra o Democrata e foi acionado por Felipão no intervalo, entrando na vaga de Igor Gomes.

Scarpa, que foi o melhor do Brasileirão 2022 atuando mais pela direita, entrou em campo pela esquerda, caindo algumas vezes pelo meio. Ele assumiu as cobranças de escanteio, como tinha combinado com Hulk, e teve até uma atuação boa diante de um time do Atlético que já estava com o placar construído e pouco interessado em atacar. O meia deu um chapéu que levantou a torcida e quase deu sua primeira assistência para Hulk.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo