Brasil

Perto do gol 100 pelo Atlético-MG e com contrato renovado, Hulk tem projeção de quase 200 gols pelo clube

Com 99 gols pelo Atlético, Hulk já pode começar a pensar no 200 agora que renovou seu vínculo com o clube

O Atlético-MG anunciou nesta quinta-feira (22) a renovação deu ídolo e principal jogador, Hulk, que estendeu seu contrato até 2026. Perto do gol 100 e com números bem acima da média no Galo, o atacante tem uma projeção de alcançar quase 200 gols com a camisa alvinegra, mesmo chegando perto dos 40 anos.

Pelo Atlético, Hulk já soma 178 jogos, com 99 gols e 34 assistências nos seus pouco mais de três anos. Essas estatísticas dão a ele uma média espetacular: são 31,6 gols por ano, ou 0,55 gol por jogo. Ou seja, a cada dois jogos, ele balança as redes uma vez.

Se mantiver essa média, Hulk pode chegar perto dos 200 gols pelo Galo. Seguindo exatamente a média, serão mais 95 gols nos próximos três anos, ou seja, chegaria a 194 ao todo. Em 2024, ele já marcou quatro vezes em cinco jogos, mostrando que a máquina de balançar as redes está longe de parar.

A idade pode pesar?

Apesar da idade (37 anos), Hulk não dá nenhum sinal de queda física ou técnica. Ele é um dos jogadores mais privilegiados fisicamente do futebol mundial, e ainda faz de tudo para aumentar a sua saúde e sua longevidade. O que não falta são vídeos dele fazendo procedimentos no seu tempo de folga para manter o físico intacto.

Mesmo assim, vale imaginar que pode haver alguma queda, mesmo que pequena, nesses próximos três anos. Afinal, apesar de tudo que faz pela sua saúde, ele ainda é um ser humano e não um robô. Mas mesmo que os números dele caiam, uma projeção real, que não siga exatamente a média dele, ainda mostra mais 50 ou 60 gols com a camisa atleticana, o que ainda é excelente, já que seriam cerca de 20 gols por ano.

Diante disso tudo, pelo que já vimos de Hulk, ainda é mais provável imaginar que ele vai conseguir manter uma média de 30 gols por ano do que imaginar que vai haver uma queda de 10 gols nesse recorte.

Projeção para Hulk na artilharia do Atlético

Mantendo a média exata de gols que tem atualmente e atingindo 194 gols, Hulk se tornaria o 4° maior artilheiro da história do Atlético, com um gol atrás do lendário Mário de Castro. Já se ficar entre 150/160 gols, pode ficar no em 6° ou 5° lugar na lista.

Vale lembrar que, fisicamente privilegiado como é, e se cuidando como se cuida, a estadia de Hulk como jogador do Atlético pode ir além de 2026 e seus 40 anos, e aí a chance de marcar ainda mais gols aumenta, claro.

Artilharia da história do Atlético
Se Hulk mantiver a exata média de gols Se Hulk oscilar a média de gols
1. Reinaldo: 255 gols 1. Reinaldo: 255 gols
2. Dadá Maravilha: 211 gols 2. Dadá Maravilha: 211 gols
3. Mário de Castro: 195 gols 3. Mário de Castro: 195 gols
4. Hulk: 194 gols 4. Guará: 168 gols
5. Guará: 168 gols 5. Hulk: 150/160 gols
6. Lucas: 152 gols 6. Lucas: 152 gols

Cada vez mais na história do Atlético, onde Hulk estará quando se despedir?

Fazer projeções no futebol é algo sempre difícil. As numéricas, como as que fizemos acima, são mais “simples” quando não consideramos nenhum fator diferente no caminho, como uma lesão, por exemplo. Mas uma projeção de um modo geral é ainda mais difícil. Como um jogador vai render, onde ele vai chegar, onde ele pode levar um time, tudo isso é difícil de precisar. Mas, pelo que já vimos de Hulk no Atlético, fica “menos difícil” fazer isso.

Hulk já é um jogador marcado na história do Atlético. Dá para cravar que, no mínimo, ele está no Top 10 da história do clube. Para muitos, ele já é o maior, ou pelo menos briga por isso. Analisando tudo que ele já fez, seja dentro de campo com gols, jogadas e títulos, ou fora, com o carinho fora do comum que ganhou da torcida e as atitudes que tem com ela (e as outras torcidas também), dá para dizer que a chance dele subir nesse ranking é enorme.

Fora os gols, Hulk tem no Atlético um time que pode disputar (mais) títulos, e conquistas o engrandeceram mais ainda, principalmente a Libertadores. A copa continental é nitidamente a mais desejada por ele e pelo Galo, que desde que retomou protagonismo no futebol brasileiro (justamente com a chegada do camisa 7 em 2021), sonha em conquistá-la.

Ultrapassando 150 gols e vencendo uma Libertadores, Hulk se colocaria tranquilamente no Top 3 da história atleticana. Se isso vai acontecer, precisaremos esperar os próximos anos, mas as projeções sobre ele no Atlético são animadoras para a torcida e para o clube.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick se formou em Jornalismo na PUC Minas em 2021. Antes da Trivela, passou por Esporte News Mundo, EstrelaBet e Hoje em Dia.
Botão Voltar ao topo