Brasil

Guarani aposta em experiência e em meio-campo forte para surpreender no Campeonato Paulista

Demais times do interior que disputam a Série B prometem aumentar a competitividade do estadual mais difícil do país

O Guarani, um dos times mais tradicionais do futebol brasileiro e único campeão nacional do interior, estreia no Campeonato Paulista neste domingo (21) diante do Corinthians na Neo Química Arena, em Itaquera. O time de Campinas foi ao mercado para buscar alternativas para as peças que acabaram saindo ao final do Campeonato Brasileiro da Série B de 2023 e trouxe alguns nomes conhecidos do torcedor brasileiro, como Camacho, que jogou no Corinthians e estava no Santos e Chay, que passou pelo Mirassol e também pelo Botafogo do Rio de Janeiro.

Tentando fazer diferente do que tem apresentado nos últimos anos, o Guarani investiu em jogadores mais experientes, como o zagueiro Rayan, que passou pela rival do Bugre, a Ponte Preta e estava no Criciúma, na campanha que culminou no acesso do Tigre à Série A do Campeonato Brasileiro em 2024, para tentar buscar a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista e também estar entre os quatro mais bem colocados da Série B deste ano, que promete ser muito disputada mais uma vez, por conta da presença do Santos.

Para a estreia em Itaquera, Umberto Louzer treinou sua equipe para jogar em uma formação mais cautelosa, fechando mais o meio-campo, que foi justamente um dos setores mais reforçados pelo Bugre no início de 2024. A ideia do treinador campineiro é preencher os espaços na faixa central do gramado e investir na velocidade dos pontas João Victor e Reinaldo para tentar surpreender o Corinthians em plena Neo Química Arena em Itaquera.

Um provável Guarani para o jogo deste domingo tem Douglas Borges; Diogo Mateus, Léo Santos, Rayan e Mayk; Wenderson, Camacho e Matheus Bueno; João Victor, Reinaldo e Derek.

Guarani promove estreia de alguns atletas na estreia do Paulistão

Lucão e Alan Santos saíra, do Guarani no começo de 2024 e deixaram uma lacuna no setor de defesa do Guarani. A diretoria foi atrás de reforços para o setor e trouxe, além de Rayan, o zagueiro Léo Santos, que começou a sua carreira nas categorias de base o Corinthians, passou pela Ponte Preta, Ferroviária, Ceará e Fluminense, até ser contratado em definitivo pelo Bugre.

A possível zaga do time campineiro para o jogo de estreia no Campeonato Paulista será formada por dois atletas que ainda não atuaram juntos, o que trouxe preocupação ao técnico Umberto Louzer, que vai reforçar o meio-campo com três jogadores mais defensivos para proteger à frente da área.

Por ser o jogo de estreia diante de um dos favoritos ao título do estadual, é natural que o Guarani adote uma postura um pouco mais retraída, conforme a temporada for passando, outros jogadores que foram contratados terão a sua oportunidade de mostrar o seu melhor e assim, ajudarão a formar a base do time para 2024.

Vale lembrar que uma das principais contratações do Bugre para esta temporada foi o meia Chay, que não vai estrear pelo Guarani no domingo, pois se recupera de lesão. Pela categoria demonstrada nos clubes por onde passou, o jogador criou grande expectativa no torcedor bugrino, que anseia em vê-lo jogando no meio-campo Alviverde.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Dois times da Série B do Brasileirão estreiam no Paulistão neste domingo

Além do Guarani, o Ituano e o Novorizontino estreiam neste domingo no Campeonato Paulista e prometem dar muito trabalho, haja vista que os times vão buscar uma vaga na Copa do Brasil de 2025 por meio do estadual e vão utilizar a competição como laboratório par o Campeonato Brasileiro da Série B, que virá em seguida.

A Galo de Itu vai encarar o São Bernardo, fora de casa, no Estádio Primeiro de Maio, às 16h, e o Tigre do Vale recebe o Palmeiras, no mesmo horário, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. O Rubro Negro trouxe o meia Jean Pyerre, ex-Grêmio e Avaí, o lateral-direito Léo Duarte, que estava no CRB e o zagueiro João Vialle.

Além disso, a diretoria do Ituano renovou os vínculos de Jefferson Paulino, Jonathan Silva, Claudinho, e do meia Eduardo Person. O Novorizontino foi mais opusado e trouxe dez reforços para esta temporada. O atacante Paulo Vitor, que estava no Cruzeiro e os goleiros Airton e Marcelo, o lateral-direito Rodrigo Soares, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, os zagueiros Chico e Rafael Donato, o volante Willian Farias e os atacantes Waguininho e Neto Pessoa.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo